Policial encontra caixa com quatro cachorrinhos bebês abandonados em batalhão da PM

Na última quarta-feira (13), o sargento Paulo, militar da 1ª Companhia do 9° Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), teve uma grata surpresa ao começar seu expediente.

Paulo encontrou uma caixa com quatro filhotes de cachorro!

Leia também: Cãozinho que ficou preso em celeiro por 6 anos passa por transformação surpreendente

ANÚNCIO

"Eu fiquei surpreso e impressionado, mas rapidamente os militares se mobilizaram e compraram ração para alimentar os cães. Tenho em casa dois gatos e um periquito. Quando decidimos ter um animal, temos que dar amor, carinho, atenção e todos os cuidados que eles merecem. Abandonar um animal é crime, mas graças a Deus que deixaram na sede da companhia, pois aqui estamos cuidando dos filhotes com muita responsabilidade e zelo", disse o sargento.

Enquanto um potencial adotante não aparece para acolher os filhotes, eles permanecem na sede do batalhão onde estão sendo bem cuidados e alimentados pelos policiais.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho encontrado à beira da morte se recupera totalmente após ser resgatado

De acordo com o capitão Cipriano, comandante da corporação, para adotar um dos filhotes a pessoa precisa ter responsabilidade e plena certeza que deseja um cachorrinho de estimação.

"Os candidatos passaram por uma triagem. Dentro do possível, verificaremos se a pessoa já tem animais em casa e se o local é adequado para receber mais um bichinho de estimação. Também acompanharemos por um período o filhote após a adoção", afirmou o oficial.

ANÚNCIO

Quem estiver interessado em acolher um dos filhotes (ou todos eles!), precisa se deslocar até a sede da companhia, localizada na Avenida Beira Rio, 287, bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Você também pode agendar um horário pelo telefone (28) 3636-2024.