Policial arrisca sua vida ao avançar pântano a dentro para salvar cachorrinho imobilizado

Se este cachorro, completamente encharcado, chamado Cody, tem a aparência de um cachorro que acabou de fazer um amigo para toda a vida, então é porque há uma boa razão para isso.

Seu novo amigo é 'apenas', a pessoa que se certificou de que ele iria ter nova chance de viver.

Na quinta-feira passada, o Gabinete do Xerife da comarca de Hillsborough, na Flórida, recebeu uma ligação de emergência do dono de Cody. De alguma forma, o cachorro ficou preso em um pântano e, a julgar por seus gritos desesperados, ficou desamparado e sem forças voltar uma zona com terra mais seca.

ANÚNCIO

Felizmente para Cody, o policial Matt Patellis chegou de seguida, pronto para ajudar.

Depois de tirar o uniforme, Patellis começou a mergulhar nas águas turbulentas e algo sinistras  - principalmente por ser um local com grande possibilidade de conter jacarés - com um único objetivo em mente: salvar Cody. E depois de persuadir o animal assustado, foi exatamente o que ele fez.

Aqui está o vídeo do resgate:

ANÚNCIO

"Ambos precisam de um bom banho, mas estão de regresso a casa em segurança, tudo graças ao policial que foi além da típica 'chamada do dever' ao entrar no pequeno pântano", escreveu o escritório do xerife no Twitter.

E Cody não poderia estar mais grato.

ANÚNCIO

Embora a maioria das pessoas provavelmente preferissem dias de trabalho que não envolvam entrar nas águas do pântano, para Patellis, a alegria de Cody após ser salvo, fez tudo valer a pena.

"Ele estava feliz e me agradeceu dando muitos beijos. Ele [estava] realmente me dando muito amor", disse Patellis ao News Channel 8. "Então, essa foi uma daquelas ligações que faz você sorrir no final do dia de trabalho".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal, da matéria originalmente escrita por Stephen Messenger, no portal The Dodo