Policial adota cachorrinho que ele mesmo salvou durante chamado urgente de resgate

A vida de um cachorrinho recém-nascido na Flórida (EUA) começou de um jeito um tanto quanto estranho e sombrio antes dele ser resgatado por um policial à paisana.

De acordo com o portal The Dodo, o filhote foi largado à noite na varanda dos fundos da ONG Panhandle Animal Welfare Society (PAWS). Ele precisou suportar temperaturas quase congelantes até ser notado pelos funcionários do local, na manhã do dia seguinte.

Felizmente, graças à gentileza e empatia de um policial local, ele nunca mais estará sozinho novamente.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha idosa é abandonada em correnteza e acaba perdendo a vida pouco antes de ser resgatada

O policial Marcus Montgomery estava atendendo uma chamada externa quando viu o cachorro tremendo de frio do lado de fora do abrigo. De acordo com Montgomery, sua conexão com o filhote foi 'instantânea'.

“Mesmo depois de ter enfrentado aquela noite fria e inclemente, ele estava tranquilo, não chorava, não latir, estava apenas relaxado", escreveu Montgomery em um post na internet. "Então eu o peguei no colo e o envolvi em meus braços".

ANÚNCIO

Naquele mesmo dia, Montgomery e sua namorada adotaram o filhote com as benções da ONG Panhandle, um processo com o qual eles têm experiência, uma vez que meses atrás adotaram um pit bull ali mesmo - Vader.

Leia também: Cachorrinho luta com todas as forças para vencer hipotermia e ser resgatado de lago congelado

ANÚNCIO

E, junto com seu novo irmão mais velho, o filhote resgatado receberá um novo nome apropriadamente inspirado em Star Wars.

"Estamos nomeando o novo filhote de Kylo", escreveu a namorada de Montgomery no Facebook. Boa escolha!