Policiais prendem mulher que vendia golden retriever bebês, mas que nunca os chegava a entregar

Há apenas algumas semanas, a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de uma mulher suspeita de negociar a venda de cachorros filhotes online, de maneira fraudulenta e estelionatária.

De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a piauiense Gessyka Walderlany Pinheiro Lages, de 32 anos, foi presa no bairro Santa Isabel, Zona Leste de Teresina (PI). Ela recebia quantias pela venda de cachorros da raça golden retriever, mas nunca os entregava.

Os policiais civis explicaram que a mulher era encontrada na internet por interessados nos cães; em seguida, a suspeita marcava um encontro em um posto de gasolina onde mostrava um cachorro com as mesmas características do que estava anunciado.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro fica todo feliz ao ganhar caixa cheia de moranguinhos de brinquedo: ‘Ele adora’, diz dona

“Porém, ela afirmava que o cachorro a ser vendido era mais novo e que a entrega seria somente em fevereiro, mediante pagamento de parte do valor negociado”, informou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Segundo a corporação, depois de fechada a negociação, a suspeita recebia parte do valor acordado, algo em torno de R$ 3 mil, e depois sumia sem deixar notícias, consolidando o estelionato.

ANÚNCIO

É possível que essa mulher tenta feito diversas outras vítimas. Por isso, o Greco divulgou a imagem dela. Caso tenha sido uma das pessoas enganadas, a polícia orienta procurar o Greco para denunciar o crime.

Leia também: Cachorro abandonado em gueto é acolhido e adotado por mulher amorosa

ANÚNCIO

“Neste final de semana duas pessoas foram vítimas. Uma delas realizou transferência de R$ 1.100,00, cuja maior parte do valor foi apreendida. A outra pessoa percebeu que se tratava de um golpe e acionou a polícia”, afirmou o coordenador do Greco.

Por fim, a polícia informou que o animal usado para concretizar o crime foi apreendido e entregue à família da investigada, que foi autuada por estelionato e encaminhada à Central de Flagrantes do Estado do Piauí.