Policiais autuam mulher que mantinha cachorra amarrada a fio de arame sem água ou comida há dias

Na quinta-feira passada (28), uma idosa aposentada de 60 anos foi denunciada pela Polícia Militar por deixar sua cachorra negligentemente amarrada a um fio de arame no quintal de sua casa, em Ariquemes (RO).

De acordo com os policiais, a cadela estava com lesões graves na parte posterior da lombar.

Leia também: Gatinha carente insiste em ficar com família que a resgatou das ruas

ANÚNCIO

Ao longo dos últimos dias, vários vizinhos ligaram no 190 para denunciar o crime de maus-tratos contra a cachorra. Entre os relatos, moradores do bairro 'Setor Seis', disseram que o animal foi amarrado em um quintal baldio e não recebia cuidados ou comida há dias.

Policiais foram até o local e encontraram a cadela, de fato, amarrado com um fio de arame de 4 metros de comprimento junto ao portão e ao muro do imóvel, que também serve como criadouro de galinhas.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha do interior de Goiás adota 8 filhotes de porco que perderam a mãe durante o parto

Segundo a PM, o animalzinho estava bastante machucado e debilitado. Havia uma vasilha com água barrenta que não era trocada há tempos.

Mais tarde, o filho da idosa autuada disse à polícia que a cachorra fica amarrada porque estava 'matando as galinhas'. "Diante das condições precárias destinado ao animal a Associação de Proteção dos Animais do Município de Ariquemes (AMAAR) foi ao local e se propôs a cuidar da cachorra", disse a PM.

ANÚNCIO

A mulher responderá por crime de maus-tratos contra os animais, à luz da nova legislação aprovada pelo Parlamento, a 'Lei Sansão'.