Polícia prende mulher acusada de abuso, abandono e maus-tratos do próprio cachorro nos EUA

Uma mulher foi acusada de abuso, crueldade e maus-tratos contra os animais após abandonar seu cachorro da raça São Bernardo diversas vezes, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Brazos, nos Estados Unidos.

No dia 13 de janeiro, uma denúncia informava que um cachorro desconhecido estava solto em uma fazenda. A ONG Bryan Animal Center soube desta ligação e pôde confirmar que o São Bernardo havia sido entregue à dona dias antes, mas foi abandonado novamente por ela.

Com base em uma varredura de microchip, o centro de resgate foi capaz de confirmar que a dona dele era Cristan Tejeda, de 36 anos. A equipe do centro já teve um encontro com Tejeda antes, quando ela demonstrou seu desdém pelo cachorrinho. Lamentável....

Os policiais foram buscar o cachorro na fazenda e o examinaram em busca de um microchip. Eles contataram a ONG Aggieland Humane Society, que também conseguiu confirmar que a dona dele era Cristan Tejeda.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho fica devastado ao descobrir que seu irmão delatou sua bagunça para os donos

Um policial ligou para Tejeda e disse a ela que seu cachorro estava sob custódia. A mulher então disse aos oficiais que o cachorro havia 'escorregado' de sua coleira e fugido quando ela estava em uma pescaria no rio Navasota, cerca de quatro ou cinco dias antes. Ela disse que não poderia pegar o cachorro porque estava em Memphis, uma cidade vizinha, e que não havia mais ninguém para cuidar do doguinho.

ANÚNCIO

O cachorro, Rocky, foi levado para a ONG Aggieland Humane Society depois que Tejeda concordou em pagar as taxas de hospedagem. Rocky foi colocado sob uma guarda legal e recebeu vacinas - que nunca havia tomado, desde filhote!

Quando um veterinário da Aggieland examinou o cão, descobriu que ele estava um pouco anêmico e cansado.

Leia também: Cachorrinho poodle é resgatado de quintal semi-abandonado no qual passou a vida acorrentado

ANÚNCIO

A equipe do Bryan Animal Center descobriu que Tejada havia ligado para lá usando um nome diferente, Joy Ribardo, dizendo que o pobre Rocky deveria permanecer no abrigo e que ela não o queria mais. Quando o microchip foi escaneado, a equipe descobriu que o número de contato era o mesmo do chamador.

A equipe ligou de volta para Tejeda, mas ela não atendeu. Uma mensagem foi enviada para seu telefone aconselhando-a a pegar seu cachorro. Ela nunca mais o buscou. Assim, o abrigo decidiu acolhê-lo até que uma nova família o adote - de preferência, pais amorosos, tais quais Tejeda nunca foi.

Devido à recusa em acolher o cachorro, foi presa por maus-tratos e abandono de cães. Após pagar fiança, ela foi liberada e aguarda julgamento em liberdade.