Polícia prende em flagrante homem que deixava seus cachorros intencionalmente sem comida e água

Policiais civis de Rio Verde (GO) prenderam um homem em flagrante nesta semana por deixar de alimentar intencionalmente seus cachorrinhos, todos filhotes e em fase de crescimento.

Ele não teve sua identidade divulgada (ainda).

Após uma denúncia, a Polícia Civil chegou à casa do criminoso para ver com os próprios olhos a triste realidade em que viviam os filhotes: estavam desidratados, magros, com anemia, pulgas e diarreia. O pior de tudo foi ver que, no momento da investigação, eles não tinham comida e água.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro passa um mês em cais esperando sua família desaparecida retornar para buscá-lo

O criminoso não estava em casa quando a polícia chegou, mas as evidências eram claras e convincentes: “É claramente uma situação de desamparo para os animais”, disse o delegado Maurício Santana.

Mas a justiça não demoraria muito para chegar ao homem. Embora não estivesse em sua residência, a polícia fez uma busca e localizou-o na cidade, prendendo-o em flagrante, com as provas coletadas, por maltratar os animais.

ANÚNCIO

Essa acusação pode custar-lhe dois a cinco anos de prisão. Cheio de cinismo, o homem ousou negar o ocorrido, declarando-se inocente o suficiente para não contar ainda com a ajuda de um advogado.

Os filhotes foram levados a uma clínica veterinária, onde foram rigorosamente examinados e submetidos a tratamento para reverter todo o mal que haviam recebido. Agora eles estão prontos para adoção e esperam pacientemente por um lar que proporcione amor.

ANÚNCIO

“Quem maltrata os animais tem que pagar por isso. Graças a Deus eles foram salvos daquele inferno, é muito triste vê-los assim, parte meu coração. Parabéns à equipe que fez a pesquisa”, comentou um usuário de redes sociais. Não é justo que tais animais indefesos sejam tratados com tanto desprezo e maldade. Eles simplesmente querem encher de amor quem abre a porta do seu coração. Não vamos permitir que situações como essa continuem ocorrendo, como se fosse qualquer coisa.