Polícia Civil resgata 80 cachorros vítimas de negligência e maus-tratos

Mais de 80 cachorros foram encontrados em situação de pura negligência e maus-tratos em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PR). Uma mulher que se diz 'protetora' dos animais, responsável por tal situação, foi presa pela Polícia Civil.

"Veja as condições destes cachorros! Estamos numa ação no município de Quatro Barras, juntamente com o Departamento de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade, fiscalizando uma Protetora de Animais", escreveu o delegado Matheus Loiola em um post nas redes sociais.

ANÚNCIO

Leia também: Vendedor de algodão doce leva seu cachorrinho para lhe fazer companhia todos os dias

"Encontramos mais de 80 cachorros em condições inadequadas, sendo que vários estão doentes. Resultado?! Demos voz de prisão a ela e estamos encaminhando os animais que estão precisando de atendimento", complementou.

ANÚNCIO

Os animais foram encaminhados para a Casa Do Produtor, um pet shop da capital paranaense que também oferece assistência para pets em situação de vulnerabilidade.

Leia também: Cãozinho que esperou seu dono por dias na porta de hospital é adotado por nova família

ANÚNCIO

Posteriormente, os animais ficarão sob tutela do município de Quatro Barras. "A ação de hoje reitera nossa bandeira que é combater quem pratica maus-tratos, independente de quem seja a pessoa e/ou atividade. Seguimos fazendo o certo, da maneira certa, sempre aplicando a lei", concluiu o delegado.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: