Polícia Ambiental de SP multa homem que derramou líquido fervente em seu próprio cachorrinho

Autoridades da Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente (SP) multaram um criminoso de 30 anos que jogou um líquido fervente (água ou óleo) em um cachorrinho de sua propriedade, causando queimaduras gravíssimas no animal inocente.

Ele foi condenado a pagar R$ 3 mil por crime de maus-tratos.

O caso aconteceu no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, região periférica da cidade. Os policiais ficaram cientes da covardia após denúncia anônima.

ANÚNCIO

Ao entrarem na casa do agressor, na última quinta (7), encontraram o cachorrinho bastante debilitado e machucado, especialmente na região das costas. Ele estava no quintal da residência e mal conseguia se mover.

Leia também: Ativista doa centenas de brinquedos a cães de abrigo que ainda aguardam adoção em SP

ANÚNCIO

De imediato, o criminoso foi encaminhado até a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foi ouvido e (infelizmente) liberado. Enquanto isso, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária, onde está em recuperação.

O cachorrinho recebeu os devidos cuidados veterinários e está sob proteção de uma ONG de proteção aos animais. Quando estiver sarado, será encaminhado para seu novo lar adotivo, já providenciado pela organização.

ANÚNCIO

A Polícia Ambiental multou o homem em R$ 3 mil. Conforme Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o dono do cachorro alegou que o animal "machucou-se quando foi passar por um local onde havia cacos de vidro e acabou se ferindo", o que não se sustenta.

Ele afirmou também que "estava tratando os ferimentos com pomadas, medicando o animal por conta própria, sem levá-lo a um veterinário".

O agressor será indicado pela prática de maus-tratos a animal doméstico, crime que está previsto no artigo 32 da lei federal 9.605/1998, com pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Leia também: Mulher fica devastada ao descobrir que seu cachorrinho desaparecido foi sacrificado ‘por engano’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!