PM prende homem que disparou espingarda contra cachorrinho: 'Pura covardia'

Um crime covarde com arma de fogo causou revolta na população de Campos Lindos (TO). Segundo a Polícia Militar do município, um homem foi preso por porte ilegal e violência contra os animais após balear um cachorro no centro da cidade.

Como o criminoso confessou o crime, ele foi para a prisão de imediato, em consonância com a Lei dos Crimes Ambientais (que visa defender animais contra abusos e violência).

Leia também: Raposa-do-ártico sem uma patinha brinca na neve pela primeira vez após anos em cativeiro

ANÚNCIO

Graças à uma denúncia anônima foi possível rastrear o homem. No dia 3 de dezembro, sem qualquer motivo e por pura crueldade, ele foi flagrado atirando à queima-roupa contra um cachorrinho de rua.

Dias antes, segundo testemunhas, havia roubado um porco de uma chácara a poucos quilômetros de Campos Lindos.

ANÚNCIO

Policiais militares levaram a denúncia adiante e começaram a procurar pelo paradeiro do criminoso. Ele foi encontrado dias depois na casa da mãe, onde foi detido e confessou todos os crimes, além de revelar o local onde a arma de fogo estava escondida.

Os agentes encontraram uma espingarda de fabricação caseira, um tubo de chumbinhos e um tubo de espoletas em um matagal. O criminoso já tem passagens pela polícia por outros crimes, inclusive maus-tratos contra os animais.

O cachorro ferido pela arma recebeu atendimento veterinário e está se recuperando na casa de uma tutora.

ANÚNCIO

Leia também: Homem pula cerca de uma casa para resgatar cadelinha faminta e vítima de maus-tratos