Pitbull magrinha foi abandonada à porta de um abrigo, dentro de uma gaiola

Certa manhã, no final de maio, a equipe do Animal Aid, um abrigo em Oakland Park, Flórida, chegou ao abrigo e encontrou uma gaiola pousada do lado de fora da porta. Dentro da gaiola, seria de esperar ver um passaro, mas em vez disso encontraram uma pitbull magra e assustada.

O cachorro provavelmente pertencia a alguém, mas ela tina sido (era muito evidente) muito negligenciada. Estava com uma grave sarna demodécica e sua pele estava coberta de feridas dolorosas. Também parecia que ela tinha tido várias ninhadas de filhotes.

A equipe do abrigo postou fotos do cachorro no Facebook e o post chegou até Regina Vlasek, fundadora da Saving Sage Animal Rescue Foundation. Vlasek sentiu como se o seu coração estivesse sendo puxado.

“Foi tudo tão patético e desolador”, disse Vlasek. “Ela nem sequer conseguia levantar a cabeça – ela estava tão triste.”

Vlasek também não conseguia entender como alguém conseguiu colocar o cachorro na gaiola. “É como uma gaiola de papagaio”, disse ela.

Vlasek entrou em contato com o Animal Aid e perguntou se ela poderia levar o cão aos cuidados da Saving Sage. Assim que o Animal Aid concordou, ela foi buscar a cadelinha, que foi chamada de Birdie, naquele mesmo dia.

A próxima coisa que Vlasek fez foi levar Birdie ao veterinário para um check-up completo. A pit bull, que é estimado ter cerca de 3 anos de idade, acabou por ter alergias aos ácaros. Ela também tinha uma infecção por estafilococos das feridas que cobriam sua pele, que o veterinário imediatamente começou a tratar.

Vlasek suspeita que os problemas de saúde de Birdie são o motivo pelo qual seu ex-proprietário a abandonou.

“Eu diria que a razão pela qual a maioria das pessoas deixa seus cães é porque eles não querem cuidar e tratar adequadamente as condições de saúde dos animais”, disse Vlasek. “Então, para pessoas que não têm dinheiro suficiente, pode ser quase avassalador.”

Birdie pode ter tido muitas doenças, mas Vlasek a descreve como “perfeita”.

“Ela esta sempre tão grata e feliz por ter atenção e amor”, disse Vlasek. “Com essa condição de pele que ela tinha antes, ela cheirava muito mal… então eu suponho que fosse olhada como sendo nojenta. Nós realmente não nos importamos – nós a amamos de qualquer maneira. E nós a amamos e simplesmente a abraçamos. Então ela é perfeita.”

Birdie atualmente vive com sua mãe adotiva, Amanda Trainer, enquanto espera por um lar para toda a vida – e Birdie está amando cada minuto de sua nova vida.

“Birdie é um cão muito sociável e brincalhão”, disse Trainer. “Ela mora comigo e com meus outros três cachorros e também se dá bem com minhas sobrinhas de 3 anos de idade”.

“Ela adora brinquedos de morder e como tem uma mandíbula forte, mastiga os brinquedos muito rapidamente”, acrescentou Trainer.

“Se ela não está brincando com meu outro pit bull, ela está deitada ao meu lado. Ela é o que eu gosto de chamar de um “cão de velcro” que não gosta de ficar longe de seus humanos. Ela também é muito motivada por alimentos e pode ser facilmente treinada com esse reforço positivo. Ela será um ótimo animal de estimação para uma boa família. ”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução Portal do Animal – Fonte: The Dodo

Soldado canadense resgata e adota chimpanzé que vivia em área de guerra do Iraque
Urso decide que o armário de uma casa é um bom lugar para tirar um cochilo
Conheça a inacreditável história do filhote que “caiu do céu” na Austrália
Conheça a incrível história de amizade entre um esquilo órfão e a cachorrinha que o ‘adotou’
Idosa de 89 anos tricota mais de 450 cobertores para cães de abrigo
Homem descobre o que sua namorada faz com sua cachorrinha enquanto está ausente!
Bulldog que ficou presa em porão por anos tem linda reação ao ser resgatada
Cachorro idoso que tinha tumor ganha lar adotivo: ‘Tem muito o que viver ainda’
Homem com deficiência salta de cadeira de rodas e se arrasta para salvar gatinho em perigo
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”