Pitbull magrinha foi abandonada à porta de um abrigo, dentro de uma gaiola | Portal do Animal

Pitbull magrinha foi abandonada à porta de um abrigo, dentro de uma gaiola

Certa manhã, no final de maio, a equipe do Animal Aid, um abrigo em Oakland Park, Flórida, chegou ao abrigo e encontrou uma gaiola pousada do lado de fora da porta. Dentro da gaiola, seria de esperar ver um passaro, mas em vez disso encontraram uma pitbull magra e assustada.

O cachorro provavelmente pertencia a alguém, mas ela tina sido (era muito evidente) muito negligenciada. Estava com uma grave sarna demodécica e sua pele estava coberta de feridas dolorosas. Também parecia que ela tinha tido várias ninhadas de filhotes.

A equipe do abrigo postou fotos do cachorro no Facebook e o post chegou até Regina Vlasek, fundadora da Saving Sage Animal Rescue Foundation. Vlasek sentiu como se o seu coração estivesse sendo puxado.

“Foi tudo tão patético e desolador”, disse Vlasek. “Ela nem sequer conseguia levantar a cabeça – ela estava tão triste.”

Vlasek também não conseguia entender como alguém conseguiu colocar o cachorro na gaiola. “É como uma gaiola de papagaio”, disse ela.

Vlasek entrou em contato com o Animal Aid e perguntou se ela poderia levar o cão aos cuidados da Saving Sage. Assim que o Animal Aid concordou, ela foi buscar a cadelinha, que foi chamada de Birdie, naquele mesmo dia.

A próxima coisa que Vlasek fez foi levar Birdie ao veterinário para um check-up completo. A pit bull, que é estimado ter cerca de 3 anos de idade, acabou por ter alergias aos ácaros. Ela também tinha uma infecção por estafilococos das feridas que cobriam sua pele, que o veterinário imediatamente começou a tratar.

Vlasek suspeita que os problemas de saúde de Birdie são o motivo pelo qual seu ex-proprietário a abandonou.

“Eu diria que a razão pela qual a maioria das pessoas deixa seus cães é porque eles não querem cuidar e tratar adequadamente as condições de saúde dos animais”, disse Vlasek. “Então, para pessoas que não têm dinheiro suficiente, pode ser quase avassalador.”

Birdie pode ter tido muitas doenças, mas Vlasek a descreve como “perfeita”.

“Ela esta sempre tão grata e feliz por ter atenção e amor”, disse Vlasek. “Com essa condição de pele que ela tinha antes, ela cheirava muito mal… então eu suponho que fosse olhada como sendo nojenta. Nós realmente não nos importamos – nós a amamos de qualquer maneira. E nós a amamos e simplesmente a abraçamos. Então ela é perfeita.”

Birdie atualmente vive com sua mãe adotiva, Amanda Trainer, enquanto espera por um lar para toda a vida – e Birdie está amando cada minuto de sua nova vida.

“Birdie é um cão muito sociável e brincalhão”, disse Trainer. “Ela mora comigo e com meus outros três cachorros e também se dá bem com minhas sobrinhas de 3 anos de idade”.

“Ela adora brinquedos de morder e como tem uma mandíbula forte, mastiga os brinquedos muito rapidamente”, acrescentou Trainer.

“Se ela não está brincando com meu outro pit bull, ela está deitada ao meu lado. Ela é o que eu gosto de chamar de um “cão de velcro” que não gosta de ficar longe de seus humanos. Ela também é muito motivada por alimentos e pode ser facilmente treinada com esse reforço positivo. Ela será um ótimo animal de estimação para uma boa família. ”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução Portal do Animal – Fonte: The Dodo

Estudante se torna ‘mamãe’ de um burrinho que só precisava de carinho
Exausto e de olhos lacrimejantes. Urso polar aparece em cidade na Sibéria
Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Motorista perde o controlo e derruba 11 postes no interior de SP ao desviar de cachorro
Foto de cachorro abraçando seu amigo em abrigo viraliza e acaba salvando as suas vidas
Cachorro perdido pede ajuda em farmácia e recebe o melhor atendimento que podia imaginar
Cachorro abandonado com cadeirão e TV pensava que seu dono voltaria para pegar ele
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas