Pit bull traumatizada por histórico de maus-tratos, é resgatada e recebe nova chance de ser feliz

O abandono e os maus-tratos de um animal podem deixar marcas terríveis, difíceis de serem superadas, podendo transformar o seu comportamento ao ponto de ter medo até mesmo de se aproximar das pessoas. São diversas histórias de resgates e cada uma é única.

A tocante história de Senna é uma dessas que ocupará um lugar em seu coração. Chegou uma informação na ONG Everglades Rescue, na Flórida (EUA), de que havia uma Pit Bull vagando pelas ruas, que não se aproximava das pessoas e demonstrava muito medo.

Por semanas, o grupo de resgate procurou o seu paradeiro, sem sucesso. Certo dia, decidiram montar uma "armadilha" onde Senna foi vista pela última vez. O dia estava chuvoso e Senna levou um tempo investigando a estranha gaiola, até ser pega pela armadilha.

ANÚNCIO

Ao ser resgatada, os socorristas perceberam que o caso de Senna era extremo, pois ela demonstrava muito medo. Para transmitir um pouco de confiança, os voluntários levaram a gaiola para dentro do carro.

Senna parecia totalmente indiferente, nitidamente rejeitava o contato humano, fruto de traumas do passado. Quando chegou ao abrigo, ela deitou na cama e parecia uma estátua, absolutamente cansada, não fazia contato visual, não se levantava, sequer se mexia.

ANÚNCIO

Até mesmo para ir ao banheiro, os cuidadores tinham que levantá-la da sua cama e levá-la para fora.

Senna fazia suas necessidades e imediatamente retornava para sua cama e deitava de novo.

ANÚNCIO

Ao perceber o quão grave era o caso de Senna, os cuidadores perceberam que ela precisaria de atenção especial. O seu nível de indiferença era muito grande para ser ignorado, ninguém podia imaginar o quanto essa cachorra sofrera, e ela não tinha culpa, seu medo tinha virado ela completamente do avesso.

Ela não demonstrou agressividade, mas também não demonstrou quaisquer outras emoções.

Todos sabiam que para que ela conseguisse superar aquela dor, precisariam conquistar a confiança dela. Os dias passavam e Senna percebia que estava em um lugar seguro, cercada por pessoas que a amavam de verdade e isso era extremamente importante para um cachorro que estava com tanto medo.

Aos poucos, a cachorrinha foi melhorando seu comportamento, de forma sutil ela se levantava quando estava do lado de fora, mas não se mexia muito, apenas um passo aqui e ali, de forma tímida, mas já era um grande progresso!

Então de repente ela começou a ficar de pé, e olhar em volta. Senna sempre andava devagar e com cautela, mas mesmo esses pequenos passos significavam tudo. Especialmente quando ela andou quase toda a distância do quintal e encontrou um lugar para relaxar ao sol!

Com o intuito de conquistar a confiança de Senna, a sua cuidadora resolveu dormir ao lado dela quando ela estava em sua cama. Um dia, Senna virou-se para ela e a olhou nos olhos pela primeira vez. Foi mágico! E de repente a verdadeira magia aconteceu! Senna lhe deu um beijo!

Até hoje, não foi possível descobrir o que de fato aconteceu com Senna para deixá-la com tanto medo, mas sabemos que ela está ficando muito melhor. Seu futuro parece brilhante e agora ela está segura e amada!

Assista ao vídeo do resgate de Senna: