Pit Bull resgatado se torna no primeiro oficial canino de detecção de incêndios

Hansel é um pit bull que foi resgatado de brigas de cães, com outros 21 cachorros graças a uma organização de combate em Ontário, Canadá. Muitos desses animais acabam sendo sacrificados por suas condições físicas ou por não encontrarem um lar definitivo.

Mas, uma campanha chamada # Savethe21, contra a eutanásia, 5 deles, incluindo Hansel e Gretel, foram salvos e levados por uma organização sem fins lucrativos chamada Throw Away Dogs Project, que ensina os animais a serem cães K9.

ANÚNCIO

Depois de um ano na organização, Hansel conseguiu finalmente seu certificado oficial e se tornou um K9. Ele foi treinado para identificar líquidos inflamáveis ​​como querosene, gasolina e diesel, ao todo, ele consegue detectar até 14 cheiros diferentes.

Carol Skaziak, que é fundador da Throw Away Dog, disse orgulhosa: “Tenho 100% de certeza de que Hansel é o primeiro cão pit bull de detecção de incêndio criminoso em Nova Jersey. Eu pesquisei bastante e acho que não existem outros cães incendiados por todo o país. Não encontrei outros."

ANÚNCIO

Com esse exemplo, os fundadores esperam que mais departamentos de emergência aderem a esse tipo de trabalho, que dá a esses animais uma nova chance.