Pit bull se torna 'detetive de incêndios' dos bombeiros, após ser resgatado de rinha de cães

Hansel, o Pit Bull, teve um começo sombrio em sua vida, mas felizmente isso durou pouco tempo.

Com sete semanas de idade, o filhote foi resgatado do mundo das brigas de cães. Hoje em dia, ele tem um título diferente e que faz as pessoas olharem para o Pit Bull de uma maneira positiva.

Ele foi um dos mais de 30 cachorros resgatados de um ringue de luta ilegal em Ontário, Canadá. E, mesmo sem saber, naquele momento, a vida de Hansel estava prestes a mudar para sempre.

ANÚNCIO

"Recebi um telefonema dizendo que alguns deles eram bons candidatos para trabalhar e acabamos pegando cinco deles", compartilhou Carol Skaziak, fundadora do "Throw Away Dogs Project".

A organização vê o potencial em cães que são chamados de indesejados ou intratáveis. Eles os treinam e os reabilitam para empregos na aplicação da lei. Hansel é o primeiro Pit Bull em Nova Jersey, e possivelmente nos Estados Unidos, a se tornar um 'detetive de incêndios'.

ANÚNCIO

“Mas, acredite ou não, os Pit Bulls são ótimos na hora de farejar. Labradores e os Cães-de-santo-humberto são a principal escolha, mas ele vai mudar a maré. Não apenas para a raça, mas também para as habilidades de farejar", compartilhou Tyler Van Leer, do Corpo de Bombeiros de Millville.

O trabalho de Hansel será procurar em uma cena de incêndio por diferentes aromas para determinar se o incêndio é criminoso ou não. Ele está no trabalho e pronto para ajudar a proteger e servir.

Quem é um bom garoto com um futuro brilhante? Você é Hansel!

ANÚNCIO

Assista o pit bull em ação no vídeo abaixo: