Pit bull salva chihuahua de afogamento em piscina e tutora exalta: 'Minha bebezona é uma heroína'

"Ela é minha guardiã, heroína e 'bebezona'", brinca a administradora Janaína Leite sobre sua cadela pit bull Athena, que virou notícia nacional após salvar o chihuahua Puma de um afogamento.

No último dia 18, Puma caiu na piscina dentro da casa de Janaína, em Jardinópolis (SP), e quase perdeu a vida, já que é muito pequena e não sabe nadar.

Se não fosse por Athena, o pior poderia ter ocorrido.

ANÚNCIO

Leia também: Presidente da Federação Mexicana de Caça é morto por búfalo depois de atirar no animal

A pit bull de 5 anos e 45 kg é considerada super dócil e amável com todos, especialmente com Puma, que tem apenas 700 g e um terço do tamanho da irmã adotiva.

“Ela é a guardiã, a irmã mais velha da turma. Ela é nossa 'bebezona,' a nossa heroína. Ela fica desesperada quando ouve algum filhote chorando, quando vê alguém entre eles se ranhetando, ela quer participar, quer saber o que está acontecendo. Ela é isso aqui, nossa protetora, nossa 'bebezona'”, disse Janaína.

ANÚNCIO

Câmeras de segurança registraram o resgate, que mostram o momento em Puma brincava com outros cachorros da família na borda da piscina.

Num descuido, ela perdeu o equilíbrio e caiu na água, sem conseguir sair.

ANÚNCIO

Ao perceber a situação, a pit bull desceu correndo do terraço onde descansava e pulou na água para salvar a chihuahua.

Para efetuar o resgate sozinha, Athena agarrou Puma pela boca.

Foi apenas nesse meio-tempo que Janaína percebeu o que estava acontecendo. “Eu estava na cozinha, terminando de limpar lá dentro. Quando olhei, vi os irmãos correndo de forma desesperada, de uma maneira diferente, que não é de costume deles. Quando me atentei, eu olhei a piscina mexendo. Eu falei: ‘caiu alguém’. Segurei ela [Athena], soltei e chamei meu marido para cuidar do Puma, que tem só três meses”.

O tutor de Athena, Ricardo Fabri, é tão apaixonado pela cadela que fez uma tatuagem em homenagem a ela.

Para ele, a pit bull é 'guardiã por instinto', já que gosta de crianças e até fica ao redor da piscina quando os netos dele estão na água. "Essa raça é muito guardiã, gosta demais de criança, acho que gosta mais de criança do que adulto", disse.

“É resultado do nosso carinho e essa cachorra nós nunca cruzamos, nunca teve cria, acho que ela cuida das irmãzinhas chihuahua e pensa que é filho dela. Ela cuida como se fosse filha”, completou.

Leia também: Fotos incríveis mostram o momento em que tubarão-branco enorme salta para fora do mar atrás de surfista

Compartilhe o post com seus amigos! 😉