Pit bull que vivia muito assustado em abrigo, muda totalmente ao conhecer sua nova família

Meatloaf foi covardemente abandonado e deixado para trás por seu dono numa movimentada rodovia da Flórida.

Não obstante, enquanto vagava pela estrada, o cachorro foi atropelado por um carro. A pessoa que o atingiu rapidamente entrou em contato com o controle de animais, que o resgatou e cuidou de seus ferimentos.

Meatloaf foi entregue ao abrigo RAIN (Rescue Animals In Need), que infelizmente percebeu que o acidente de carro era apenas um detalhe da condição e do comportamento do cachorro.

ANÚNCIO

Ele estava coberto de infecções de peles e sarna. Além disso, sofria de uma infecção no ouvido e estava 20 quilos abaixo do peso.

Ele tinha medo de tudo, e com base em seus ferimentos e a negligência de seu dono, os voluntários assumiram que ele provavelmente foi usado como isca para brigas de cães em algum momento.

Apesar de seu passado terrível e medos intensos, Meatloaf estava aparentemente contente por finalmente estar seguro.

ANÚNCIO

Meatloaf (bolo de carne, em português) foi aceito em um lar adotivo, enquanto se recuperava de suas muitas doenças, e, eventualmente, era hora de começar a procurar uma casa definitiva.

Sua mãe adotiva conheceu alguns adotantes em potencial, mas nenhum deles parecia ser a melhor opção.

ANÚNCIO

Foi aí que eles conheceram Britney Strugala.

Strugala estava procurando um cachorro para adotar e ao ver uma foto de Meatloaf, sua intuição disse que deveria ser ele.

O único problema era que o condomínio que o casal morava não permitia que eles tivessem mais do que um cachorro (eles já tinham um outro Pitbull). Em conversa com o noivo, Strugala mudou-se para outro apartamento, possibilitando assim a adoção.

"Eu imediatamente me apaixonei e sabia que tinha que tê-lo", disse Strugala ao portal The Dodo. “Eu fiquei fendo fotos dele por mais de um mês, sem esperança de que conseguiria adotá-lo devido às limitações do meu prédio. Bem, ao final, tudo deu certo. Consegui mudar de residência, adotá-lo e prover à ele tudo o que ele merece: uma família que o ama, comida, moradia e dignidade."

Meatloaf também havia sido curado de todas as doenças e infecções que lhe acometiam até alguns meses antes. Porém, ainda era um cão bastante ansioso, consequência dos traumas passados.

Sua nova família estava determinada a ajudá-lo, embora soubessem que seria um longo caminho a percorrer.

"Eu sabia que teríamos muito trabalho e queria fazer parte disso tudo", disse Strugala.

Meatloaf aprendeu a amar sua família desde o princípio e apesar dos medos de pequenas coisas e de barulhos repentinos, ele foi se acomodando e se sentindo confortável e bem-vindo em sua casa com o passar das semanas.

De quebra, ele ganhou uma irmã chamada Sky. Ambos se deram muito bem!

"Meatloaf não tem tanto medo quanto antes porque mostramos a ele que seus anseios não são assustadores", disse Strugala. "Sky também o ajuda a se sentir invencível".

Agora, Meatloaf é o pitbull mais feliz e fofo do mundo, e não poderia amar mais a sua nova vida.

Ele adora abraçar seus pais e brincar com Sky quando seus donos estão trabalhando.

Meatloaf parece finalmente ter aceitado que enquanto estiver com sua família, ele nunca mais se sentirá assustado e desamparado novamente.