Pit bull 'impedido' de ser adotado recebe ajuda de amante de cachorros: 'Só precisava de amor'

É longa a discussão sobre a agressividade de cães da raça pit bull, embora seja constatado que a agressividade dos animais esteja mais relacionada com a forma como esses animais são criados e tratados e menos com a sua raça.

Angel é uma pit bull que tinha o hábito de rosnar e mostrar os dentes quando as pessoas se aproximavam dele, e devido a esse comportamento ela era rotulada de agressiva, assim os voluntários preferiam manter uma certa distância segura da cachorra e nenhum tinha coragem de tirá-la do canil.

Na cidade de Sioux City é estritamente proibido a adoção de Pit Bull, quando eram recolhidos na cidade eles eram colocados na parte de trás dos abrigos, exatamente pela proibição de adoção desses animais.

ANÚNCIO

Até que uma voluntária percebeu o sofrimento da cachorra, partindo seu coração só de pensar que provavelmente ela seria sacrificada dentro de alguns dias, então precisaria fazer algo a respeito com urgência, resolveu chamar uma amiga especialista em comportamento de cães que decidiu conhecer Angel.

Num primeiro momento levaram Angel para fora e colocaram no quintal, no mesmo instante a cachorra rolou no chão, mostrando sua adorável barriga, ela não parecia nem um pouco agressiva, o que levou a conclusão de que as pessoas poderiam estar apenas fazendo suposições sobre sua agressividade, na verdade ela estava apenas assustada.

ANÚNCIO

Ao receber esse parecer da sua amiga especialista, a voluntária ficou bastante animada e quis salvar Angel, porém havia a proibição na cidade que tornaria isso impossível, e muito menos poderia adotar a cachorrinha, para piorar a situação, todos os abrigos estavam com a capacidade lotada com muitos cães pit bulls.

A socorrista então a levou para fora do abrigo e disse que passaria algum tempo com ela, e a levaria ao veterinário para ser internada. Ela aproveitou esse período e também enviou um último texto para a Hug Hearts Foundation, em Los Angeles, e teve a resposta de queriam recebe-los pessoalmente em sua sede.

Ela explicou ao grupo de resgate que Angel estava sendo colocada em pouco mais de uma hora para sacrifício e que não havia mais tempo, então uma pessoa da Hug Hearts Foundation no telefone disse: "Vamos levá-la!"

ANÚNCIO

Diante da urgência, Angel foi levada para Los Angeles, nas semanas seguintes, eles trabalharam com ela, treinando e socializando a cachorra. E surpreendentemente, depois de todo esforço a proibição de Pit Bull também foi suspensa em Sioux City! Além de outras cidades que também estão aprendendo a raça não é o problema, mas como esse cão é tratado.

Para alegria de todos, Angel continua a crescer. Ela conseguiu superar o maior problema da sua vida e estão todos felizes que ela tenha sido resgatada a tempo.

TODOS os cães merecem lares felizes, e todo o amor do mundo.

Assista à história de vitória de Angel no vídeo abaixo: