Pit bull diagnosticado com câncer na tireoide recebe o apoio e amor incondicional de sua dona

Tal qual acontece com os seres humanos, o diagnóstico do câncer em animais não é uma sentença de morte. Com o avançar da medicina moderna, tratamentos cada vez mais eficientes garantem a cura (remissão) e sobrevida dos pacientes.

O pit bull Eros, de 10 anos e 7 meses (pela idade, já idoso) foi diagnosticado com um tumor na tireoide há cerca de um mês. Uma médica veterinária especializada em oncologia constatou que a doença é grave e bastante agressiva, recomendando o tratamento com quimioterapia com urgência.

A primeira rodada de quimio causou forte anemia em Eros, obrigando os médicos a adiarem a segunda sessão.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher encontra casal de cachorrinhos abandonados em Goiânia: ‘Eles precisam de um lar!’

Nesse meio-tempo, Tatiane Pilger, a mamãe adotiva do pit bull, tem preparado a comida preferida dele - arroz, carne e cenourinha, - de modo a vencer a anemia e acelerar sua recuperação. Cada prato é preparado com muito amor!

Enquanto isso, o pai de Eros passeio com ele de dia e de noite todos os dias - e ele adora. Uma rotina mínima de exercícios físicos é recomendada para que o cão continue ativo no dia a dia.

ANÚNCIO

Tatiane conta que desde o diagnóstico do câncer, ela tem chorado todo dia. "Tenho orado pelo papai do Céu, pedindo por ele, mas continuo muito triste", afirma a dona. Ela tem esperança de que Eros saia dessa o quanto antes.

O pit bull tem 2 irmãs em casa - Sofie e Babi, - que lhe oferecem carinho e companhia quando os donos estão ocupados. "Ela o ama desde o primeira dia que ele chegou em casa", afirma Tatiane.

Se tem uma coisa que Eros tem em casa é amor de sobra - amor de seus pais adotivos, de suas irmãzinhas e até dos médicos veterinários que o acompanham na clínica.

ANÚNCIO

Esperamos que esse cachorrinho se cure do câncer o mais rapidamente quanto possível. 🙏

Leia também: Cadela idosa é acolhida por nova família semanas depois de ser abandonada em cemitério

Compartilhe o post com seus amigos! 😉