Pit bull abandonado 'invade' quintal de família e acaba sendo adotado: "É muito amado agora"

Certo dia, enquanto ia para o trabalho, a norte-americana Lakisha Smith teve que dar meia-volta e ir até sua casa porque havia esquecido uma coisa. Ao chegar lá, tomou um susto: havia um pit bull deitado numa boa no meio do seu quintal.

Curiosa com a cena, ela chamou sua filha para entender o que estava acontecendo. Elas descobriram que o cachorro não pertencia a ninguém da vizinhança e provavelmente estava em situação de rua. Como não havia ninguém por perto, ele invadiu o quintal de Lakisha para descansar sobre o gramado.

O animal aparentava ser dócil e tranquilo, tanto que adorou a companhia das mulheres e aceitou ser acarinhado. Lakisha batizou o pit bull de Poppy e decidiu trazê-lo para dentro de sua casa.

ANÚNCIO

"[...] Ele estava faminto, então pedi para minha filha o alimentá-lo", disse a mãe ao portal The Dodo. "Também lhe demos água, pois estava desidratado. Tive que voltar ao trabalho depois disso. Quando cheguei em casa, meu marido Trey, e nossa filha Ja'Mya me ajudaram a dar um banho nele. Poppy estava infestado de pulgas, estava com a pelagem rala e muito sujo”, relatou Lakisha.

Naquela noite, a família improvisou uma caminha para o pit bull descansar confortavelmente. No dia seguinte, publicaram fotos de Poppy nas redes sociais, na esperança de que seus donos reclamassem seu paradeiro.

ANÚNCIO

A busca foi infrutífera. Após conversar com a família, Lakisha decidiu adotá-lo. Assim, o grandalhão se juntou a outro pit bull da família.

Mas como a vida é cheia de pegadinhas, depois de algumas semanas, um homem foi até a casa dela e disse que era o dono de Poppy. Todos ficaram arrasados, pois já haviam começado a considerar Poppy um membro da família. Quando o homem chegou para reivindicar o pit bull, ficou claro pela reação de Poppy que ele não tinha cuidado bem do cachorro. Depois de ver o quanto o cão amava a família Smith, o homem decidiu deixá-los ficar com ele.

ANÚNCIO

“O cara foi embora e disse: 'Você tem uma boa casa agora'”, disse Lakisha.

Depois do susto, Poppy finalmente foi 'oficializado' um membro da família Smith, e ele não poderia estar mais feliz com isso. Ao longo dos anos, o pit bull lutou contra alguns problemas médicos devido ao tempo que passou morando nas ruas, e houve algumas vezes em que os veterinários disseram que ele não sobreviveria.

Entretanto, o cachorrão superou todas as adversidades e continua prosperando ao lado de seus donos.

Poppy não tinha ideia de que ao entrar no quintal de Lakisha há dois anos, seria tão sortudo. Ele descobriu uma família amorosa e compassiva que o acolheu como nenhuma outra família acolheria. “Amamos nosso Poppy e ele nos ama de volta. É um prazer tê-o conosco", concluiu Lakisha, agora uma mamãe adotiva coruja.