Pit bull abandonado só permite ser resgatado depois do incentivo dos amigos felinos

Nos Estados Unidos, um pit bull foi deixado a morrer num terreno baldio, próximo do deserto de Coachella e após ter passado vários meses a viver sozinho, alguém pediu ajuda para a "Bill Foundation". Mas a equipe assim que chegou ao local, teve muito trabalho para conseguir realizar o resgate.

pit-bull-resgatado-01

O pit bull estava muito assustado, muito provavelmente por ter sofrido com a crueldade humana e não conseguia confiar nas pessoas. As tentativas de aproximação não deram certo e o cachorro fugiu para uma casa onde recebia alguma comida dos moradores.

Quando a equipe ofereceu comida ao pit bull, ele ficou simplesmente a tremer de tanto medo. Contudo, tudo mudou quando os seus amigos felinos apareceram.

ANÚNCIO

Os gatos ao se aproximarem da equipe para petiscar na comida, o cão foi percebendo que aquelas pessoas estavam ali para ajudar.

E, depois de três longas horas, o animal finalmente foi resgatado.

pit-bull-resgatado-02

ANÚNCIO

O pit bull, que recebeu o nome de Gideon, foi levado ao hospital veterinário e os médicos descobriram que ele estava com uma infecção bacteriana altamente resistente e com uma micose.

pit-bull-resgatado-03

Mas semana após semana, Gideon está a recuperar a olhos vistos e aquele cão assustado está se transformando em um animal brincalhão e carinhoso.

ANÚNCIO

pit-bull-resgatado-04

Ele agora está a morar temporariamente com Annie Hart, que realizou o resgate, até que esteja pronto para ser adotado e a ter todo o amor e carinho que sempre mereceu!