10 pessoas que levaram a amizade com seus animais de estimação a um novo nível

A comunidade científica tem demonstrado recentemente com diversos estudos que os animais são capazes de experimentar sentimentos como fraternidade, amor, tristeza e felicidade.

Pessoas que possuem em casa um animal de estimação sabem disso muito bem. O amor é um sentimento universal que extrapola barreiras como raça, religião e por que não... espécies.

Separamos abaixo algumas histórias muito legais e emocionantes que envolvem amor e amizade entre os seres humanos e os animais. Confira abaixo!

1. O melhor amigo do homem nem sempre é um cachorro.

ANÚNCIO

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas neste caso, pelo menos, é um pato.

Jonny, que vive na Califórnia (EUA), tem um pato chamado Nibbles, que começa a gritar animadamente todos os dias quando vê seu amigo retornando da escola.

ANÚNCIO

A mãe de Nibbles morreu antes dele chocar, o que fez Jonny adotá-lo como um verdadeiro pai.

2. Nala, a gata que viaja pelo mundo de bicicleta

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por 1bike1world (@1bike1world) em 15 de Mar, 2019 às 11:38 PDT

ANÚNCIO

Quando Dean Nicholson , um ciclista de 31 anos, saiu para desbravar o mundo em sua bicicleta, ele jamais imaginou que essa viagem mudaria tanto a sua vida.

Ao longo do caminho, ele encontrou uma gatinha perdida, a quem mais tarde batizou de Nala. A pequena literalmente conquistou o mundo, numa viagem de vários meses em que seu dono visitou dezenas de países ao seu lado.

Dean até modificou a bicicleta, colocando uma cesta sob medida para sua gatinha preferida.

3. Antes e depois de um gato resgatado (que diferença um mês pode fazer)!

Às vezes não os escolhemos, mas eles nos escolhem como companheiros para toda a vida.

Foi o caso desse gatinho, que se aproximou de uma pessoa aleatória na rua, 'convocando-a' para ser sua dona.

Confiantemente, ela entrou em seu carro e permitiu-se ser adotada. O antes e o depois mostrados nessas fotos demonstram como o amor pode fazer milagres.

4. Um canguru criado por uma mulher volta para que ela conheça sua filha dois anos depois.

Os animais sabem demonstrar gratidão, como provado por este pequeno canguru fêmea que voltou para mostrar seu bebê à mulher que a criara dois anos antes.

5. Hawkeye, o labrador inconsolável

A guerra traz sofrimento para humanos e animais. Um labrador chamado Hawkeye ficou de luto ao lado do caixão de seu dono.

O SEAL da Marinha norte-americana, Jon Tumilson, foi morto por uma granada de foguete aos 35 anos de idade durante a guerra no Afeganistão.

6. Não julgue um livro pela capa.

Monty era um gato abandonado e indesejado por causa de sua aparência 'estranha'. Olhando para seu focinho, você pode ver claramente que algo está um pouco errado com ele.

Pouco ligando pra isso, um jovem casal de dinamarqueses se apaixonaram por ele, levando-o para casa.

Posteriormente, descobriram que Monty tem um cromossomo a mais do que os outros gatos. Em poucas palavras, ele tem síndrome de down felina. Hoje Monty tem 5 anos e é um gato muito feliz.

7. Afeganistão: um fuzileiro naval e um cão de rua salvaram um ao outro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Craig Grossi (@fredtheafghan) em 18 de Mai, 2015 às 10:37 PDT

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Craig Grossi (@fredtheafghan) em 13 de Jan, 2019 às 6:06 PST

Craig Grossi, um fuzileiro naval dos Estados Unidos, foi enviado para o Afeganistão. Certo dia, Craig viu um cachorro perdido em péssimo estado. Levou-o a base americana e os dois desenvolveram uma amizade muito forte.

Quando chegou a hora de voltar para casa, Grossi decidiu que o cachorro voltaria com ele. De volta aos EUA, o fuzileiro foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), mas Fred (o cão) jamais o deixou, ajudando-o a lidar com a síndrome.

8. Um homem salva cachorros da fila de morte.

Greg Mahle é um motorista de caminhão com uma situação econômica bastante apertada. Duas vezes por semana ele sai de sua casa e viaja cerca de 6 mil quilômetros para fazer suas entregas.

Durante suas viagens, ele visita abrigos de animais que praticam eutanásia como recurso final e adota todos os cães que estão na fila da morte, dando-lhes uma segunda chance de viver.

O caminhoneiro não apenas resgata os cães mais necessitados, como também passa o resto de seu tempo encontrando famílias interessadas em adotar esses animais. Todos podemos fazer algo bom se quisermos, e Greg nos mostra com perfeição isto.

9. Um gatinho salvo da rua se torna o animal de estimação mais amoroso que seu amigo humano já teve.

Este gatinho foi resgatado de um estacionamento e agora traz alegria e felicidade para sua nova mãe.

10. Eu vou esperar por você.

Olivia Sievers é uma aeromoça que viaja frequentemente para a Argentina. Um dia, quando estava em solo argentino, ela conheceu um cãozinho de rua por acaso, e imediatamente se tornou amiga dele.

Seu trabalho a fazia ir e vir muitas vezes, mas toda vez que voltava, o cachorro estava lá esperando por ela na entrada do aeroporto.

O cachorro escolheu Olivia para se tornar sua mãe adotiva. Finalmente, ela tomou a decisão de levá-lo para a Alemanha, onde mora. Agora, Rubio finalmente ganhou um lar que o ama e onde ficará seguro.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!