Pescadores resgatam uma raposa encalhada em icebergue a várias milhas de distância da costa

Na semana passada, enquanto estava a bordo de um barco de pesca ao caranguejo na costa de Labrador, Canadá, Mallory Harrigan e seus colegas notaram algo incomum. No sitio onde estavam, a cerca de 6 quilómetros da costa, havia um iceberg bastante grande em forma de cogumelo - e tinha um passageiro involuntário encalhado no seu topo.

"Nós pensamos que era uma foca bebê", disse Harrigan.

Mas ao darem uma olhada mais de perto, viram que estavam enganados.

ANÚNCIO

Acontece que o animal no iceberg não era exatamente uma espécie marinha... mas sim uma raposa do Ártico e estava em grandes apuros.

Em vez de deixar a raposa a enfrentar sozinha o destino sombrio que a aguardava, Harrigan e seus colegas decidiram tentar ajudar. Eles pararam o barco ao lado do iceberg e resgataram o animal assustado para a segurança.

ANÚNCIO

"Conseguimos levá-lo para bordo, mesmo com ele a resistir e a lutar contra a gente", disse Harrigan. "Sabíamos que éramos a sua única chance de sobrevivência, pois os ventos mudaram e estavam levando todo o gelo cada vez para mais longe da costa".

Apesar de a raposa ter todos os motivos para já ter desistido de ter qualquer tipo de esperança, de repente a sua esperança foi restaurada.

ANÚNCIO

Harrigan e os outros improváveis resgatadores de raposas, rapidamente fizeram uma pequena cama a bordo do barco e ofereceram comida ao animal exausto para que ele pudesse recuperar o calor corporal e as forças. E então juntos, começaram a jornada de volta a terra.

Uma vez de volta ao porto, Harrigan e a tripulação deram à raposa mais alguns bocados de comida - e então a libertaram.

"Nós a deixamos em uma velha casinha de cachorro", disse ela. "Ela se sacudiu e foi à sua vida!"

Pode ter levado apenas alguns minutos para que Harrigan e seus companheiros se desviassem do seu caminho para resgatar a raposa, mas esse simples gesto de bondade fez toda a diferença na vida do pequeno animal.

"Estamos contentes por ter salvado um animal", disse Harrigan, observando que a raposa parece estar bem. Ela faz questão de aparecer ocasionalmente no local para relembrar seus salvadores da vida que eles salvaram. "Felizmente, ainda a conseguimos ver de vez em quando!"


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação Portal do Animal, do artigo originalmente escrito por Stephen Messenger, no portal The Dodo