Pastor alemão se apaixona por pintinhos e decide adotá-los

Experiência científica 

A revista norte-americana Naturalist realizou um estudo revelando que alguns mamíferos atendem de forma imediata o grito de filhotes. Esse comportamento acontece tanto com filhotes da mesma espécie como de outra. Os biólogos Tobias Riede e Suan Lingle reproduziram o áudio do choro de filhotes pelas florestas e notaram algo interessante.  


Fonte: (Reprodução/Internet)

Quando o choro soava, as fêmeas corriam em direção ao som. O mais interessante é que ao colocar o choro de animais adultos, os biólogos não perceberam a mesma reação. Para os estudiosos, o choro do filhote é ouvido pelas fêmeas como um sinal de que algo grave pode estar acontecendo. Então, o instinto de garantir a sobrevivência fala mais alto. 

ANÚNCIO

Outro fenômeno pode acontecer quando o filhote é retirado assim que nasce de sua mãe. A adoção é desenvolvida com base na teoria do imprinting, que é quando o filhote é retirado do seu habitat de origem e colocado em outros com a mãe adotiva. Ao ser inserido no novo ambiente, os filhotes acreditam que fazem parte dessa espécie.