Orangotango selvagem estende a mão para ajudar homem cercado por cobras

São difíceis as discussões se outros animais, além dos humanos tem níveis de inteligência altos ou se só agem baseado nos instintos e emoções, mas depois de ver essa história, talvez uma de suas dúvidas seja esclarecida.

Enquanto estava em um safári em Bornéu com seus amigos, Anil Prabhakar se deparou com um ato de bondade na natureza. Na floresta de conservação, ele testemunhou um orangotango estendendo a mão para um homem que estava mergulhado até a cintura na água cercado por cobras!

Leia Também: Cachorrinho descobre jacaré no quintal de casa e avisa a família: ‘Ele latiu até eu ir vê-lo’

ANÚNCIO

Na verdade, o homem era o diretor de uma organização chamada Fundação de Sobrevivência de Orangotangos de Bornéu e estava na água ajudando a limpar cobras na área para proteger os orangotangos selvagens. Mas, esse primata em particular achava que o homem estava em perigo e precisava de uma mão.

Anil observou o cenário incomum e o homem acabou recusando a mão do orangotango. Quando o diretor se afastou, Anil perguntou o porquê. O diretor disse que, como é um animal selvagem com o qual não estão familiarizados, ele não pode arriscar. Mas ele continuou fazendo seu trabalho para proteger os orangotangos locais. Isso apenas mostra como os animais inteligentes e compassivos podem realmente ser! 🙂

ANÚNCIO

Leia Também: Policial herói salva filhote abandonado para morrer: ‘Estava faminto e desidratado’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!