Cadelinha chihuahua de 1kg encontrada à beira da morte em rodovia é resgatada nos EUA

Uma cachorrinha chihuahua de apenas 1 kg foi encontrada à beira da morte em uma estrada de Grand Rapids, no Michigan (EUA), após ter sido covardemente abandonada no acostamento da rodovia.

A pequena foi resgatada por voluntários de um abrigo local e levada para um hospital veterinário, onde constatou-se que estava emaciada, desidratada e com algumas sequelas decorrentes de hipotermia, uma vez que passara a noite anterior exposta ao frio.

Leia também: Cãozinho que ficou preso em celeiro por 6 anos passa por transformação surpreendente

ANÚNCIO

O processo de recuperação da cachorrinha, batizada de 'Lemon' pelos voluntários, demandaria tempo, pois ela sequer conseguia ficar ereta por conta própria.

As semanas seguintes foram bastante intensas para Lemon, que gradativamente venceu a desnutrição e uma série de atrofias musculares que comprometeram a integridade do seu corpo.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho encontrado à beira da morte se recupera totalmente após ser resgatado

Um vídeo viral compartilhado pelo portal I Love My Dog mostra a jornada da cachorrinha rumo à recuperação completa. Ao passo que nos primeiros dias ela lutava para manter-se viva, nos meses seguintes lutava para ser adotada no abrigo.

A combinação de sessões de fisioterapia rigorosas, dieta alimentar balanceada, medicação e claro, muito amor e carinhos dos voluntários do abrigo, revelou-se perfeita para que Lemon se tornasse a melhor versão de si mesma após tantos meses de luta e sofrimento.

ANÚNCIO

Ela foi adotada e hoje vive com uma família amorosa.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: