Abrigo consegue salvar 60 cachorrinhos que seriam sacrificados para consumo na China

A China Rescue Dogs, uma organização sem fins lucrativos que resgata filhotes de cães do abate para consumo humano está tentando encontrar um lar definitivo para 60 cães que foram salvos recentemente.

Os cães ainda estão na China enquanto a ONG arrecada dinheiro suficiente para cobrir as despesas de viagem de todos eles. Os doguinhos serão transportados para o aeroporto JFK, na cidade de Nova York, em dois aviões de carga.

Os voluntários estão com pressa para transportar os cães para os Estados Unidos antes do Ano Novo chinês, quando o país ficará fechado durante todo o mês de fevereiro.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro fica todo feliz ao ganhar caixa cheia de moranguinhos de brinquedo: ‘Ele adora’, diz dona

“Para sua sobrevivência, temos que tirá-los o mais rápido quanto possível”, disse Jill Stewart, presidente e fundadora do China Rescue Dogs. “Não quero pensar no que acontecerá com aqueles cães se tivermos que dar as costas para alguns”.

ANÚNCIO

Eles ainda precisam arrecadar US$ 14 mil (R$ 77 mil) para garantir que todos os cães sejam transportados para os EUA, e agora estão se voltando para o público em busca de ajuda e pedindo doações.

“Salvar um cão não vai mudar o mundo, mas certamente salvará a vida dele, que é preciosa”, disse Ryan McDonnell, vice-presidente da organização.

ANÚNCIO

Assim que os cães chegarem aos Estados Unidos, eles serão levados a clínicas veterinárias para exames e quaisquer tratamentos de que necessitem, antes de serem encaminhados para adoção para encontrar os lares perfeitos para eles.

No ano passado, apesar das restrições de viagem devido a Covid-19, a organização ainda conseguiu colocar dezenas de cães com famílias amorosas e não tem planos de parar tão cedo.