ONG de defesa dos animais resgata 700 gatinhos que seriam sacrificados para consumo na China

Cerca de 700 gatinhos foram roubados e estavam prontos para serem mortos e servidos como comida em uma cidade no interior da China. As imagens são fortes e os mostram em péssimas condições.

Por sorte, a polícia local ficou sabendo do caso e rapidamente agiu, conseguindo recuperá-los. No momento, eles estão com um grupo local de resgate de animais.

Gatos para consumo

O vídeo foi feito pela senhora Li, defensora da causa animal, que rapidamente o publicou nas redes sociais.

ANÚNCIO

Ela contou ao portal Daily Mail que os animais foram trazidos de diferentes lugares e estavam esperando para serem transportados para seus diferentes destinos.

Felinos resgatados

"Tem centenas de gatos aqui, centenas! Eles estão esperando para serem servidos de comida, você tem que ajudá-los.", diz a Sra. Li no vídeo.

ANÚNCIO

Felino alimentado

Leia tambémCachorrinho acorrentado em poste durante noite fria é resgatado e adotado por dono amoroso

O grupo de resgate local Linfen Small Animal Rescue chegou rapidamente ao local assim que tomou ciência da história da Sra. Li.

ANÚNCIO

Os voluntários disseram que havia mais de 700 gatos a serem resgatados ao todo. Lamentável imaginar que eles perderiam a vida para o comércio ilegal de carne...

Gatos transferidos

“Mudamos praticamente todos eles, colocamos em gaiolas para animais de estimação, estamos dando comida e água. Os veterinários estão verificando se há gatos doentes ou feridos.", disse um porta-voz do grupo de resgate.

Soube-se que após a intervenção dos animais, a polícia de Linfen foi ao local para saber mais sobre o incidente. As autoridades estão investigando o assunto mais detalhadamente, para estabelecer responsabilidades pelos eventos e localizar os traficantes para processo.

Leia também: Policiais autuam mulher que mantinha cachorra amarrada a fio de arame sem água ou comida há dias

A notícia chega no momento em que a China intensifica seus esforços para proteger os animais, especialmente os selvagens, após o surto do novo coronavírus.

Gatos salvos

De acordo com especialistas, especialmente infectologistas, a Covid-19 coronavírus atingiu os humanos através de animais selvagens que eram vendidos como comida em um mercado úmido em Wuhan.

Por esta razão, o regime chinês bloqueou todo o comércio e consumo de animais selvagens, por meio de uma lei temporária, em resposta à crise de saúde global. Além disso, duas cidades chinesas proibiram seus residentes de consumir carne de cachorro e gato, por meio de uma legislação local aprovada por unanimidade. Apesar dos esforços da China para conter esse tipo de comércio, é evidente que essas práticas ainda são comuns no país.