Anna, a doce pastora alemã que foi resgatada vagando nas movimentadas ruas de Houston

Não ofereceu resistência e revelou uma doçura que não deixou ninguém indiferente. Há menos um cachorro a vaguear, ao abandono, pelas artérias de Houston.

Quantas vezes vamos na rua – mergulhados nos nossos pensamentos – e vemos um cão abandonado e assustado a tentar escapar à confusão do trânsito automóvel? Mais do que aquelas que gostaríamos!

Em Houston (cidade mais populosa do Texas), estima-se que a comunidade de cães vadios esteja prestes a atingir um milhão, o que complica (e muito!) a tarefa daqueles que procuram retirá-los da rua sãos e salvos.

Em Dezembro, a equipa de vídeo da “The World Animal Society Awareness” (WAS2) saiu em uma das suas operações de resgate de animais e, a dada altura, cruzou-se com Anna. A cadela estava comendo todo o lixo que encontrava, enquanto procurava fugir da confusão dos automóveis. A equipa entrou logo em ação!

ANÚNCIO

Felizmente, Anna não hesitou em aproximar-se de Kurt Guerdrum para provar a comida que ele lhe oferecia.

Na verdade, chega a ser difícil pensar nela a vagar, sozinha, pelas ruas, forçada a comer aquilo que lhe aparecia!

Ainda assim, esta é uma história com final feliz. Depois de a ‘conquistar pelo estômago’, Kurt conseguiu colocar-lhe a trela, fazendo as delícias da equipa, que conseguiu, finalmente, enchê-la de mimos!

ANÚNCIO

E ninguém ficou com dúvidas: depois de ser tratada pelo veterinário, não faltariam famílias interessadas em adotar esta linda cadela. Quem lhe consegue resistir?


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado