Naturalista aconselha que se deixe colher com água e açúcar no quintal para salvar humanidade

Sir David Attenborough, um conhecido naturalista inglês, escreveu em um de seus recentes posts no Facebook: “Nos últimos 5 anos, a população de abelhas caiu para um terço. Se as abelhas desaparecessem da face da Terra, os humanos teriam apenas quatro anos para viver. ”A situação é crítica e as abelhas, que influenciam nossas vidas, estão em um perigo real. Ainda temos tempo, no entanto, e aquifica uma coisa simples que todos podem fazer para evitar que essas criaturas desapareçam.

Aqui no Portal do Animal já tentamos essa dica simples. Você será o próximo a salvar as abelhas?

Sir David Attenborough, agora com 92 anos, dedicou toda a sua vida a explorar e a salvar a natureza. Em um de seus posts recentes, ele alertou seus seguidores de que há muitas abelhas nesta época do ano que parecem estar mortas, mas na verdade estão extremamente cansadas. Eles não têm energia suficiente para voltar à colmeia e podem morrer sem comida. Mas existe algo bem simples que todos podem seguir para ajudar essas pequenas criaturas e trazê-las de volta à vida.

ANÚNCIO

Misture 2 colheres de sopa de açúcar branco granulado e 1 colher de sopa com água. Depois de misturar tudo, coloque essa mistura em uma colher no seu quintal, ou noutro lugar onde as abelhas consigam facilmente alcançá-la. Este coquetel simples fornecerá a essas pequenas criaturas a quantidade necessária de energia de que precisam.

ANÚNCIO

Centenas de pessoas em todo o mundo já seguiram essa dica simples e colocaram colheres com a mistura de açúcar e água em seus quintais, nas sacadas ou apenas nos peitoris das janelas.

O que está acontecendo com as abelhas?

ANÚNCIO

Vários países, incluindo a China, o Brasil, os EUA e alguns países europeus, têm relatado um declínio considerável na população de abelhas nos últimos anos. Os cientistas estimam que a população mundial de abelhas já caiu para um terço.

Por que isso está acontecendo?

As razões para tal declínio drástico de abelhas são, a má ecologia, o uso generalizado de pesticidas, má nutrição, vírus e parasitas que atacam as abelhas e muitas outras razões, infelizmente.

Uma perspectiva horrível

Se as abelhas estão em perigo, isso significa que também nós estaremos em grande perigo. As abelhas, juntamente com alguns outros insetos, polinizam quase 90% das plantas onde se incluem, não apenas, as flores silvestres, mas também a maioria das culturas agrícolas.

Se todas as abelhas morrerem, a humanidade terá apenas alguns anos para viver, pois o número de colheitas que poderemos cultivar para a comida diminuirá rapidamente.

Mas ainda temos tempo para mudar isso!

As abelhas estão enfrentando um perigo real de extinção, mas ainda as podemos salvar. Vamos juntos cuidar dessas criaturas das quais nosso futuro realmente depende.

Você sabia que as abelhas estão à beira da extinção? Compartilhe este artigo para conscientizar seus amigos!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado