Mulher vê foto de cachorro que vivia em lixão e faz de tudo para conseguir ajudar ele

Crystal Carson sentiu uma aperto no coração no momento em que viu uma foto de Kratos, um cachorro pastor de Kangal que vivia em um lixão em Corum, na Turquia.

“Eu pensei: 'Meu Deus. Só podes estar a brincar comigo. Ele parece tão velho ”, disse Carson, co-fundador da Rescuers Without Borders (RWB). "Você consegue literalmente ver cada costela dele e sua espinha dorsal."

Kratos também teve um caso grave de sarna, que o fez perder a maior parte de sua pele .

ANÚNCIO

"fiquei pensando: 'Este cachorro não vai conseguir sobreviver'", disse Carson.

Carson não conseguia parar de pensar no pobre cachorro. Na verdade, a foto de Kratos a assombrava.

ANÚNCIO

"Alguns cachorros parecem olhar diretamente para a sua alma a partir de suas fotos - essa é a única maneira que eu posso explicar o que aconteceu", disse Carson.

Kratos não era o único cão nesse lixão em Corum - centenas de outros cães vivem atualmente ali, sobrevivendo com restos de comida descartada e se deitando no lixo para se aquecer. Em 2017, Carson e alguns amigos fundaram a RWB para ajudá-los a receber regularmente comida e cuidados médicos, e até mesmo encontrar famílias para alguns deles.

ANÚNCIO

Mas, infelizmente, não é possível resgatar e realocar todos os cães do aterro devido à falta de recursos - e nunca é fácil para a equipe do RWB escolher quais ajudar.

"É difícil escolher, mas muitas das vezes escolhemos os filhotes, porque eles não têm a capacidade de sobreviver no lixão", disse Carson. “No ano passado, perdemos quase todas as ninhadas, ou congelados até a morte ou por inanição. Também pegamos cães mais velhos e os que não conseguiriam sobreviver se alguém não fizesse alguma coisa por eles."

Kratos, que tem cerca de 8 anos de idade, era certamente um candidato para ser resgatado - e quando o clima frio atingiu Corum em novembro, se tornou urgente para o tirar de lá. Gokce Erdogan, um dos salvadores locais na Turquia, temia que ele morresse no local.

“Gokce me enviou uma mensagem e disse: 'Por favor, leve-o. Eu vou arranjar alguma solução entretanto'”, disse Carson.

Carson e a equipe do RWB se apressaram em fazer com que Kratos fosse levado ao veterinário. Então eles foram pegar ele - e essa parte não foi nada difícil.

"Ele mal conseguia se mexer porque estava desidratado e muito magrinho", disse Carson. “Ele estava morrendo de fome. Ele foi super amigável ”.

Kratos foi tratado a uma sarna, desidratação severa e uma infecção ocular, mas no geral, ele era surpreendentemente saudável.

"Ficamos completamente surpresos e chocados, porque o sangue dele estava quase perfeito, e seria impossível pensar nisso atendendo à condição em que ele estava", disse Carson.

Após sua visita ao veterinário, Kratos ainda precisava de um lugar para morar - mas encontrar um lugar adequado com espaço era complicado. No entanto, a equipe conseguiu colocar ele nas instalações de um abrigo independente em Bursa, na Turquia, que é dirigida por um homem chamado Emre Demir.

"As instalações são desabrigadas, mas têm casinhas de cachorro e eles recebem comida todos os dias, água fresca e atendimento médico", disse Carson. “Então eu falei com ele [Demir] e perguntei se Kratos poderia ir para lá. Ele ficou mais do que feliz em ajudar."

Carson gostaria de levar Kratos para os Estados Unidos e encontrar um lar adequado para ele, mas conseguir os documentos de viagem apropriados foi outro desafio.

"[Cães Kangal] ... não podem ser exportados", disse Carson. “Eles são considerados um tesouro nacional na Turquia, que é a ironia de tudo isso. Eles supostamente são os melhores dos melhores, apesar de haver toneladas morrendo todos os dias nas ruas e nos lixões. ”

Carson tem certeza de que Kratos não teria sobrevivido se tivesse ficado no lixão.

"Ele estaria morto, especialmente com esta última neve, disse Carson. "Perdemos muitos filhotes e muitos dos mais velhos."

Mas mais importante, Kratos está feliz e saudável agora - e parece grato por estar vivo.

"Ele está absolutamente fantástico", disse Carson. “Seu pêlo está começando a crescer de novo. Ele ainda parece estar em uma situação muito difícil, mas para nós, ele está muito melhor. Só nós sabemos como eles podem voltar das portas da morte ... nós sabemos que é um processo longo.”

Aqui no Portal do Animal, ficamos a torcer para que ele melhore rapidamente e que a situação de estar preso, seja apenas temporária. Que possa ser amado e correr livre e feliz para sempre...


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo