Mulher transforma a própria casa em santuário para 26 animais necessitados

Uma mulher entusiasta da causa animal decidiu transformar sua própria casa em um grande abrigo para animais necessitados.

Nicole Wulfekuhle, de 50 anos, fundou o santuário Lennon’s Legacy (Legado de Lennon, em tradução livre), onde mantém 26 animais (20 gatos, 2 cães e 2 cabras) resgatados em plenas condições de saúde e bem-estar.

A ativista mora no Minnesota (EUA) com o marido, Dean, que ficou tetraplégico após um acidente de carro ocorrido em 1993. Para além do casamento e filhos, o casal divide o amor pelos animais, entre eles o cachorrinho Jude, um filhote de pit bull que não possui olhos.

ANÚNCIO

De acordo com o jornal britânico Metro, Jude foi encontrado à beira da morte, desnutrido, com problemas físicos e com os olhos rompidos, possivelmente devido a episódios cruéis de violência.

Mais recentemente, Jude foi diagnosticado com a doença de Blount, caracterizada pela alteração no desenvolvimento do osso da canela, levando à deformação progressiva das pernas. Sensibilizada com a situação dele, Nicole o acolheu em março do ano passado. Apesar da limitação física, a mulher afirma que ele é muito esperto.

ANÚNCIO

“Jude é um menino feliz e inteligente que não tem ideia de que é cego. Ele passeia pela casa e pelo jardim muito bem, usando as orelhas e o nariz como olhos. Ele é um dos cães mais afetuosos que já conheci”, disse.

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos

ANÚNCIO

Além de Jude, Nicole adotou um gatinho chamado Oscar que fez uma bela amizade com o pit bull, ajudando-o a desenvolver melhor seus outros sentidos, como o olfato e a audição.

É praxe da norte-americana cuidar de animais com deficiências, como Lennon, um cachorro vindo da Índia que era cego e surdo, mas morreu pouco tempo depois de chegar em terreno estadunidense.

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo

Segundo a ativista, a história dele serviu de inspiração para a criação do santuário. O comprometimento em ajudar a transformar a vida de animais, sobretudo aqueles que carecem de cuidados especiais, continua e felizmente Jude é um dos beneficiados.

“Eu fiz a ele uma promessa de que ele nunca conhecerá outro dia sem amor e sua vida terá importância. Se ele faz apenas uma pessoa sorrir por dia, então sua vida tem sentido e propósito - e ele certamente nos faz sorrir. Ele pode e ser teimoso, determinado e travesso - como qualquer cachorrinho - mas ele é muito amoroso”, completou Nicole.