Mulher tira cachecol para esquentar cachorro abandonado que tremia de frio na rua

Boas ações de cuidado e compaixão ao próximo são muito mais comuns e numerosas do que imaginamos.

Por vezes, um ato de boa fé é captado por alguma câmera e divulgado na internet. Foi o caso de uma moça flagrada por uma câmera de segurança de uma cafeteria em Zonguldak, na Turquia.

A mulher passava pela porta do estabelecimento quando avistou um cãozinho abandonado e mal aconchegado no tapete da cafeteria, tremendo de frio.

Ao invés de simplesmente seguir em frente, ignorando o sofrimento do animal, ela decidiu oferecer à ele um pedaço do seu próprio conforto, cedendo seu cachecol para melhor esquentá-lo.

ANÚNCIO

Veja o momento do encontro entre os dois no vídeo abaixo:

A cena durou apenas um momento, embora não tenha passado despercebida. Em pouco tempo, a filmagem foi postada online, onde viralizou nas redes sociais, com milhares de usuários valorizando e exaltando o gesto de amor e solidariedade da moça para com o cãozinho. "A humanidade não está perdida", reagiu um internauta em uma rede social.

Felizmente, um homem que haiva assistido ao vídeo (que acabou viralizando), reconheceu a garota do cachecol:

ANÚNCIO

E o nome dela é Elma.

E ela nunca havia pensado sequer que iria receber tantos elogios por ter oferecido um presente tão simples a um cachorrinho abandonado:

ANÚNCIO

"Eu não iria nunca imaginar que minha ação (que me pareceu tão natural), receberia tanta atenção. Estou muito surpresa e grata por isso", disse Elma. "O tempo estava tão frio. Eu não aguentei quando o vi ali sozinho a tremer de tanto frio."

Apesar de seu encontro com o animal ter terminado logo ali, Elma se sente confiante de que outros estarão cuidando de seu bem-estar. E dada a histórica reputação do país com a preocupação para com os animais, não seria surpreendente que esse se fosse o caso.