Mulher que luta por sua vida, adota bode que seria sacrificado e invadiu sua casa

A dona de casa Silvana Cordeiro, moradora de Ubatuba, no litoral paulista, não imaginava que ao acordar naquele fatídico dia 2 de abril, faria uma exótica e surpreendente amizade... com um bode.

Naquela manhã de terça-feira, um bode de sete meses de idade invadiu o banheiro de sua casa.

Ele havia fugido de uma espécie de rancho próximo ao bairro da dona de casa. Enquanto fugia, entrou numa rua sem saída, onde fica a casa de Silvana, que aguardava na calçada o filho chegar da faculdade. A porta da casa estava aberta, e o bode aproveitou para invadi-la e se abrigar.

ANÚNCIO

Silvana relata que ficou completamente sem reação ao ver o animal escondido em seu banheiro. "Nunca tinha tido contato com um bode, não fazia ideia do que fazer. Como já era meia-noite, coloquei umas maçãs e folhas e deixei ele passar a noite ali".

Sem saber como lidar com a situação, ela escreveu uma publicação no Facebook, e com a repercussão do post, encontrou o dono do animal.

O homem foi até a casa de Silvana para levá-lo embora. Ele informou que pretendia engordar e sacrificar o bode para vender sua carne. Ao tentar tirar o animal, ele se arrastava bastante, ciente de que deixar aquela casa lhe representaria grande perigo.

ANÚNCIO

Em mais um descuido do proprietário do animal, ele fugiu novamente, indo parar uma vez mais na casa de Silvana.“Ele não queria morrer e eu não podia deixar. Então, decidi comprar”, contou ela ao Tribuna de Jundiaí.

A dona de casa é mãe de seis filhos, estuda Educação Física e enfrenta um câncer no ovário há quatro anos, atualmente em fase de remissão. Ela pegou todo o dinheiro que estava poupando para comprar uma peruca que usaria em sua formatura e comprou o bode.

ANÚNCIO

“Ele disse que queria 250 reais, mas eu só tinha 180 reais. Sugeri parcelar, ele aceitou. Logo termino de pagar o bodinho”, afirma.

Silvana batizou seu bode adotado de "Meia-Noite", devido ao horário em que ele apareceu em sua casa.

Hoje, Meia-Noite vive rodeado de mimos e carinho por parte de sua nova família.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Conti Outra.