Nossos animais de estimação compartilham suas vidas conosco, emanando amor e fidelidade. Eles nos acompanham dia após dia, nos momentos bons e ruins. Em suma, eles são da família! Assim, quando precisamos lidar com a morte deles, trata-se de um momento difícil e delicado.

Os internautas do grupo “Club de Cacariciadores de Perritos” no Facebook ficaram emocionados com uma publicação feita há algumas semanas. Depois de uma vida inteira com sua família, Negrito, um cachorrinho idoso, faleceu, deixando um profundo vazio em seus donos.

Leia também: Mulher fica devastada ao descobrir que seu cachorrinho desaparecido foi sacrificado ‘por engano’

Ele era muito amado por todos. Por essa razão, sua mãe queria homenageá-lo em um velório à altura do que ele representava.

Samyna de Cote foi a usuária que compartilhou algumas imagens do tocante velório de seu amado Negrito. Na época de sua morte, ele tinha 15 anos. Uma década e meia fazendo felizes seus entes queridos e os acompanhando em sua residência na cidade de Puebla, no México.

O funeral do peludo foi contido e solene. Seu corpo estava deitado em uma cama com ramos verdes, e sua cabeça repousava sobre um travesseiro de renda, todo coberto com pétalas de rosa e um cobertor. A cena arrebatadora aconteceu dentro do salão de uma casa funerária de animais de estimação local.

“Amigos, depois de quase 15 anos conosco, nosso Negrito partiu hoje. Ele era um guerreiro, sua perda dói muito, mas eu sei que agora ele cruzou o arco-íris para encontrar todos aqueles anjos peludos e ser feliz. Ele não sofrerá mais e do seu céu continuará a cuidar de nós ”, disse Samyna com profundo pesar.

Essas palavras comoveram centenas de internautas que, com muita sensibilidade, comentaram a publicação, despedindo-se também de Negrito e expressando palavras de conforto a Samyna e sua família.

“Ele parou de sofrer e agora descansa em paz. Nenhuma palavra consola neste momento, mas sinto muito, todos os bons momentos que aconteceram permanecem com você. ” comentou o usuário Lulubel HC.

Resta-nos, de nossa parte, mostrar solidariedade e enviar muita força a Samyna e seus familiares.

Os animais de companhia deixaram de ser um objeto que perambula pela casa ou pelo jardim para se tornar, por muitos anos, seres indispensáveis ​​na vida de algumas pessoas. Conhecemos bem o amor que dedicam a todos os membros da família, bem como a dedicação que lhes devolvemos todos os dias.

Leia também: Ativista doa centenas de brinquedos a cães de abrigo que ainda aguardam adoção em SP


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!