Mulher resgata raposa órfã e abandonada e ela se torna a melhor amiga da cadelinha da família

Há cerca de três anos, a família da estudante Gemma Holdway, de 19 anos, encontrou uma ninhada de cinco filhotes em um celeiro próximo à sua fazenda, em Somerset, na Inglaterra.

À primeira vista, pareciam gatinhos. No entanto, graças à ajuda do namorado de Gemma, Dan Pearse, que é estudante de Biologia, eles descobriram que eram filhotes de raposa.

Por algum motivo, a mãe deles não estava por perto. Gemma mora perto de uma estrada muito movimentada e acredita que a mãe das raposas tenha sido tragicamente atropelada, pois ela nunca retornou para reaver seus pequenos.

ANÚNCIO

Após alguns dias esperando sem sucesso a mamãe raposa aparecer, os jovens decidiram resgatá-los, levando-os para casa. Um dos bebês, justamente o menor da ninhada, acabou criando uma conexão incrível com Gemma e seus pais.

Todos temiam que os filhotes morressem devido à ausência da mãe, por isso eles foram transferidos para uma clínica veterinária para serem examinados e posteriormente liberados em seu habitat natural, à exceção do menor filhote, Vixey, que precisou ficar na clínica para tratar de uma doença congênita.

ANÚNCIO

Gemma e seu namorado se ofereceram para cuidar de Vixey, levando-a para sua propriedade, onde eles a apresentaram para os quatro cães da família: Luna, Raisin, Nidge e Polar Bear. Em questão de pouco tempo, eles começaram a tratá-la como se fosse parte do 'bando'.

Os dias viraram semanas, e as semanas viraram meses. A raposa se apegou à família e a seus 'primos caninos', e vice-versa. Eles não viam uma fazenda sem a presença dela. Assim, decidiram adotá-la em definitivo.

ANÚNCIO

“Vixey definitivamente se sente como um cachorro em seu coração. Eu entendo que ela ainda é um animal selvagem e é por natureza muito independente, mas ela cresceu cercada por animais de estimação e humanos que a criaram como um animal doméstico. Se a liberarmos em seu habitat, ela pode se machucar ou ficar gravemente ferida. Foi melhor para ela ficar conosco".

Vixey se dá muito bem com todos os cachorros, mas com a cadela labrador Luna desde o início houve um vínculo muito forte, e agora elas são melhores amigas - fazem de tudo juntas! A raposinha prefere comer comida de cachorro (em vez de carne).

Ela pode correr livremente por vários hectares de terra, sua vida é muito agradável e tranquila. Gemma espera levá-la para passear com seus cachorros um dia, mas ela não se acostumou a usar uma coleira, então eles estão usando um arreio para furões.

Embora Gemma ame Vixey, ela não quer que as pessoas sejam encorajadas a adotar outras raposas como animais de estimação; o caso desta menina foi único devido ao risco que ela corria.