Mulher resgata filhotes infestados de sarna e com muito amor os ajuda a recuperar na totalidade

No início deste mês, uma dupla de filhotes foi encontrada em uma estrada rural semi-deserta em Martindale, no Texas (EUA), pela ativista e voluntária da causa animal Lenny Behr.

A jovem afirmou em entrevista ao portal The Dodo que os cachorros estavam "em uma situação deplorável, com a pelagem comprometida e uma infecção de pele generalizada". Famintos e debilitados, não se alimentavam há dias.

Leia também: Cãozinho que vivia com pedaço de madeira preso ao pescoço ‘para não fugir’ é resgatado

ANÚNCIO

“Meu pai me enviou uma mensagem dizendo que havia encontrados dois filhotes abandonados. Assim que pude, corri até lá mesmo sem saber se eles eram amigáveis e […] resolvi ajudá-los”, conta Lenny.

“Eles estavam muito assustados, presos naquele lugar há 3 ou 4 dias”, complementou a ativista.

ANÚNCIO

Assim que os viu e se aproximou, Lenny ofereceu água e comida para os filhotes, conquistando aos poucos sua confiança. Menos de uma hora depois, já estava colocando eles em seu carro e levando-os para a clínica veterinária mais próxima.

“A infecção de pele nos dois estava muito, muito ruim […] não sabia o que fazer no início”, afirmou Lenny.

ANÚNCIO

No centro veterinário, a duplinha tomou banho (coisa que nunca fizeram até então) e foi medicada com antibióticos e antifúngicos.

Leia também: Polícia Civil resgata 80 cachorros vítimas de negligência e maus-tratos em Quatro Barras (PR)

Não demorou muito para ambos pegarem no sono... Eles dormiram o dia todo!

Menos de dois meses após o resgate, com a devida dieta, tratamento e muito carinho, os animais logo melhoraram. “Nunca tinha visto até então uma transformação tão radical”, disse Lenny sobre a recuperação dos doguinhos.

A pelagem deles melhorou substancialmente e pouco depois, eles foram declarados aptos para adoção.

“Certa manhã acordei e vi a mensagem de uma mulher dizendo que queria adotá-los”, lembra Lenny. Logo os cachorros foram transferidos para um lar adotivo definitivo, deixando assim a casa dela.

Os novos tutores da duplinha compraram um monte de brinquedos para os cachorrinhos se divertirem e permanecerem sempre entretidos já no primeiro encontro.

“Apesar de ter me separado deles, fiquei muito feliz, pois tenho certeza que esta família cuidará muito, muito bem dos dois”, garantiu Lenny. Esperamos que sim!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: