Mulher resgata cachorrinho com tremores e demência canina e transforma a vida dele por completo

Situações de abuso e violência são uma triste realidade para boa parte dos cachorros domesticados.

Assim como nós, cães que passaram por situações traumáticas estão sujeitos a desenvolverem transtornos e passarem meses, por vezes anos, expostos a tais complicações mentais até conseguirem se recuperar - quase sempre com ajuda humana, por meio do amor e do acolhimento.

O cãozinho Noori vivia em um estacionamento privado na China até ser notado por uma mulher. Ela passou a alimentar e cuidar dele todas as noites, sempre que podia.

ANÚNCIO

Noori tinha um 'tique' muito particular: pouco depois que pegava no sono, ele começava a chorar e gritar, como se estivesse sentindo dor. Não foi difícil perceber o quanto o cachorro estava angustiado.

Nos encontros seguintes que teve com ele, a mulher descobriu duas feridas profundas em suas costas. Imagine o sofrimento que Noori passou nas ruas...

ANÚNCIO

Sensibilizada pela situação do cão, a mulher decidiu acolhê-lo e levá-lo ao veterinário.

ANÚNCIO

Após alguns exames, descobriu-se que os pesadelos angustiantes dele eram ocasionados por sequelas no sistema nervoso central devido ao sarampo. Para complicar, após um exame de encefalograma, constatou-se uma série de lesões no cérebro do animal. Noori foi diagnosticado com demência canina.

Os veterinários manifestaram apoio ao cachorro e decidiram ajudá-lo com terapia e medicação recomendada. No dia a dia, isolaram-no do barulho que muito o perturbava e sua dona implementou aromaterapia na casa, cujos bons odores trabalhavam positivamente pelo bem-estar do animal.

Surpreendentemente, com o passar das semanas, o cachorrinho melhorou bastante.

Ele ainda tem tremores e se comporta de maneira volátil de tempos em tempos, mas progrediu muito graças à paciência e ao amor dos profissionais do hospital veterinário.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: