Mulher perde a vida depois de tentar salvar cachorrinho que caiu em poço abandonado

Na sexta-feira passada (27), uma tragédia causou em uma família de Alpedrete, na Espanha, após uma mulher de 57 anos tragicamente se afogar enquanto tentava salvar a vida de seu cachorro, que caiu em um poço desativado e também faleceu.

O marido de Yolanda Díez alertou as autoridades que sua esposa não havia retornado para casa e não atendia seus telefonemas. A polícia começou a procurá-la, até que encontrou os dois corpos flutuando de bruços em um dos poços às 20h14 de sexta-feira.

Leia também: Cachorro passa um mês em cais esperando sua família desaparecida retornar para buscá-lo

ANÚNCIO

Após a descoberta, os agentes do Serviço de Resgate e Intervenção em Montanha (SEREIM) da Guarda Civil de Navacerrada encarregaram-se da recuperação dos corpos após a instalação de um mecanismo semelhante a uma tirolesa.

O cachorro da mulher, de apenas um ano, caiu em um poço aberto e abandonado com três metros de diâmetro e quatro metros de profundidade.

ANÚNCIO

O Comando da Guarda Civil de Madrid está investigando o incidente. De acordo com as primeiras hipóteses, a mulher morreu enquanto tentava salvar seu cachorro, que teria caído acidentalmente no poço e não conseguiu sair.

De acordo com a inspeção ocular das autoridades no local do evento, Yolanda havia colocado tábuas de madeira para se ajudar, mas estas caíram na água, prendendo-a.

Yolanda era uma atleta, estava em boas condições físicas, presume-se que pulou no poço com vontade porque deixou o celular e as chaves na superfície.

ANÚNCIO

O resultado da autópsia indicou que o afogamento foi a causa da morte da mulher. Ela sacrificou sua vida para tentar salvar a do seu doguinho. Mesmo ciente dos riscos, ela usou tudo que tinha à disposição para ajudá-lo como podia. Infelizmente, nenhum deles voltou para casa depois de sua caminhada habitual.

Yolanda tinha ferimentos em ambas as mãos, compatíveis com tentativas de sair do poço e pedir ajuda.

Juan Rodríguez, o prefeito da cidade, falou sobre o infeliz acontecimento expressando suas condolências à família que ficou de coração partido com a perda de Yolanda e seu animal de estimação.

Ele também aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre a presença de poços abandonados não vedados em caminhos naturais da região. Ele prometeu implementar medidas para rever a situação dos poços e os riscos em algumas áreas para evitar um evento semelhante.

Yolanda costumava sair para passear na área, assim como seus vizinhos. Ele costumava passear com o cachorro naquela área.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: