Mulher pensava ter encontrado um 'cachorro' abandonado e debilitado, mas afinal era um coiote

Não é incomum encontrar cachorros abandonados na rua - e pior ainda a grande maioria se encontra em mau estado de saúde. Então, quando Sharon Bertozzi viu um cachorro doente enrolado em um canto na sua varanda da Califórnia por quatro horas, ficou com o coração partido, mas não muito surpresa.

Ela ligou imediatamente para a City of Folsom Animal Services para que eles pudessem resgatar o filhote. Quando os socorristas chegaram, eles olharam mais de perto o animal e descobriram que esse cachorro era na verdade um jovem coiote que estava com uma terrível sarna.

ANÚNCIO

Eles levaram o coiote para a clínica, onde foi tratado. Deram ao animal, que se revelou ser uma fêmea o nome de Princess (princesa em português) e depois a transferiram para a Gold Country Wildlife Rescue, onde ela receberia tratamento adicional.

Lá, eles deram banho medicamentoso para ajudar com sua pele irritada e finalmente fizeram com que ela começasse a comer novamente. A recuperação seria longa, mas a equipe estava disposta a recuperá-la.

ANÚNCIO

Assim que a princesa voltasse à boa saúde, o centro de resgate planejava liberá-la de volta à natureza. Depois que seu pelo voltou a crescer e ela estava melhorando de forma constante, ela foi levada para a Sierra Wildlife Rescue, onde conseguiu interagir com outros coiotes.

ANÚNCIO

Princess e seus novos amigos coiotes foram libertados de volta à natureza em 800 acres de terra aberta. Agora ela é uma linda e saudável coiote - livre na natureza!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!