Mulher pede ajuda para encontrar cãozinho furtado que ajudou ela a superar a depressão

A espanhola Bea Rodríguez Veiga, natural de Redondela, na Galiza, lançou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar Faruk, seu cãozinho desaparecido, a quem ela considera como um filho.

“Ele é tudo pra mim... Ofereço 600 euros a quem o encontrar” , disse Bea numa mensagem emocionada após 43 dias sem saber o paradeiro do seu cão. "Ele não é um cachorro, é meu filho", explicou a dona, visivelmente abalada com o desaparecimento de seu amado animal de estimação, que sumiu de sua casa no dia 18 de janeiro.

Leia também: Cãozinho diagnosticado com obesidade mórbida chega ao peso ideal com ajuda de mulher amorosa

ANÚNCIO

Faruq é um cachorro vira-lata que foi visto pela última vez no bairro onde Bea mora, em Redondela, na Espanha. Bea e seus parentes fizeram incursões por montanhas, sarjetas, arbustos e até mesmo nos trilhos de um trem tentando encontrar rastros do filhote.

Há alguns dias, eles fizeram um grande mutirão, tocando a campainha de todas as casas da cidade com o apoio de 50 voluntários que se juntaram à operação de busca para encontrar Faruq.

ANÚNCIO

Bea se apega à esperança de que seu cachorro esteja vivo - ela espera que quem o tiver entrará em contato para devolvê-lo em troca da recompensa.

“Uma semana depois de desaparecer, uma pessoa me ligou de um número oculto. Ele me disse que o levaram no primeiro dia, que ele estava com outra família e que não tinha intenção de me devolver”, disse a espanhola.

ANÚNCIO

Há 6 anos Faruq mora com Bea após ser adotado das ruas. “Na época que o resgatei, eu tinha feito duas operações no braço e ele foi meu enfermeiro. Cuidava de mim em casa, como se fosse da família", disse ela.

Para Bea, o cãozinho é a sua melhor companhia... Ela sofre de depressão, e o cachorro tem sido fundamental para ajudá-la a se recuperar, oferecendo seu amor e motivando-a a sair de casa. Durante essas semanas de angústia, Bea enfrenta não só o cansaço físico, mas também emocional e uma crise econômica.

Leia também: Cãozinho volta da tosa completamente diferente e dona brinca: ‘Cadê meu dog, gente’

“Gastei cerca de mil euros em cartazes. Estamos distribuindo casa por casa. Tocamos a campainha na esperança de que, se estiver dentro de uma, reconheçamos sua pelagem. Já vasculhamos as montanhas e estradas da região, chegamos até nas áreas de difícil acesso para motocicletas”, disse Bea.

Para Bea, cada dia se torna eterno em seu computador, enviando e-mails e divulgando a foto de seu cachorro.

“De vez em quando ligo para o trânsito, a manutenção das estradas, a empresa de coleta de lixo, os canis e os veterinários da região. Mas nada, ninguém viu", lamentou.

Nesse meio-tempo, a espanhola perdeu 11 quilos por estar se sentindo sempre 'sem apetite' devido à ansiedade de não saber como está seu amado cachorrinho. “Estou em constante estado de ansiedade. A angústia me consome” , confessou.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela faz uma última exortação a quem estiver em posse de seu cãozinho. “Largue e deixe-o voltar. Devolva-nos o cachorro".

Faruq é vira-lata, semelhante a um terrier, embora não seja de raça pura. Bea explicou que, embora não tenha valor econômico, tem muito valor sentimental. Ele explicou que quando desapareceu tinha um colar e uma placa de identificação, ele também tinha um chip.

Bea espera receber em breve a notícia de que está esperando há tanto tempo e poder reencontrar seu cachorro para continuar a acompanhá-la até o fim de seus dias.