Mulher humilde alimenta todos os dias dezenas de cachorros de rua desde o início da pandemia

Em meio a tempos turbulentos e desafiadores, inúmeras pessoas têm demonstrado com ainda mais afinco o sentimento de solidariedade e empatia para com o próximo, inclusive animais de estimação.

Um bom exemplo disso envolve a peruana Elena Pastrana, uma mulher de condição muito humilde que vem alimentando cães em situação de rua todos os dias desde o início da pandemia, mesmo carecendo de recursos para tal. Por vezes, Elena deixa de se alimentar adequadamente para dar o que comer aos cachorros.

Leia também: Gatinha vagava pelas ruas dando abraços em todos que encontrava na esperança de ser adotada

ANÚNCIO

A história dela foi compartilhada online pela internauta Fanni Alva e rapidamente repercutiu nas redes sociais. Apesar de não ter muitos recursos, Elenita, como é carinhosamente conhecida, cuida dos cães de sua área e busca ajuda para esterilizá-los.

“Expondo sua saúde, ela anda pelas ruas com seus potinhos para alimentá-los um por um”, escreveu Fanni.

ANÚNCIO

Graças a esta nobre mulher, dezenas de cães em situação de rua estão sendo alimentados e não sentem fome no dia a dia. Normalmente, esses animais eram ajudados por transeuntes, mas com a pandemia não há mais tantas pessoas nas ruas.

ANÚNCIO

A história de Elena se tornou viral, e os comentários dos usuários das redes têm sido de admiração e gratidão. Muitos se ofereceram para ajudá-la em seu trabalho extraordinário. “Não vamos deixar dona Elenita [...] sozinha”, acrescentou Fanni, pedindo doações para a idosa.

Milhares de internautas se mobilizaram para levantar doações de suprimentos e insumos à senhora. Elena e os muitos cães que ela ajuda agradecem!