Mulher encontra cãozinho de rua com infestação de 'bicho da maçã' e corre com ele até o hospital

Há dias de glória, mas também de muita luta!

Na semana passada, a ativista e defensora dos animais Margarida Schikorski, de Fraiburgo (SC), compartilhou o relato de como havia sido seu dia, e podemos dizer que foi tudo, menos entediante.

Margarida faz um trabalho voluntário maravilhoso na cidade onde mora e seu entorno, ajudando dezenas de animais em situação de rua toda semana. Ela se descreve como uma pessoa "que ama os animais, e que quanto mais conhece o ser humano mais ama os pets".

ANÚNCIO

No post-relato, ela diz que o voluntariado é árduo e que precisa de voluntários dispostos urgentemente "para arregaçar as mangas e ajudar".

"Bem, sai cedo para tentar resgatar um gatinho na mata [...]. Depois, mediquei uma cachorra com corte na barriga. Mais tarde, em outro bairro, ajudei uma cadela muito debilitada, com sarna e sem dentes", conta Margarida. Foi apenas o começo.

ANÚNCIO

Leia também: Homem entra em caverna para resgatar 9 famintos cachorrinhos recém-nascidos

Depois, foi a vez de cuidar de um cachorro preto cheio de feridas causadas pelo ambiente sujo das ruas ao qual infelizmente está sempre exposto. "Naquele dia, apliquei remédio de pulga em 20 animais diferentes", relata a ativista.

ANÚNCIO

Ela também acolheu a cadela 'Pretinha' e sua ninhada, que agora aguarda adoção. Margarida pediu doações de banho e tosa para os animais, além de vermífugos para conter a infecção que se alastra pelos filhotes.

Para seu trabalho voluntário continuar fluindo, a ativista necessita de doações de insumos. Você pode entrar em contato com ela e ajudar clicando aqui.

Depois de um dia tão puxado, Margarida ainda passou em uma comunidade para pegar um cachorro e levá-lo até uma clínica veterinária, para tratar uma infestação do 'bicho da maçã'. Imagens que mostram a infestação são muitos fortes e decidimos não reproduzi-las. O cãozinho está em tratamento e deve receber alta em breve.

E pasme, tudo isso foi feito até o meio-dia!

Depois, Margarida 'improvisou algo pra comer' e foi trabalhar à tarde como diarista. Que mulher de fibra, né? Verdadeira inspiração para o voluntariado e a causa animal em nosso país!