Mulher resgata cachorrinho que havia sido abandonado dentro de uma sacola de lixo

No Sul de Itália, uma mulher estava a caminhar quando encontrou um saco de lixo no leito de um rio seco. Aquele local é conhecido pela enorme quantidade de lixo que as pessoas cruelmente vão deitando para lá.

Ao ouvir um choro vindo do saco preto, a mulher corre instintivamente em direção a ele e rasga-o. Ao rasgar o saco fica chocada ao descobrir um cão quase sem vida no seu interior. Antes de ser atirado para aquele monte de lixo, ele foi amarrado com fio, de modo a não poder escapar do saco.

Linda Li, a mulher que salvou a vida desse ser vivo, trabalha para uma organização de protecção dos animais e os seus colegas logo correram para o local. O pobrezinho corria perigo de vida, estava desidratado, coberto de pulgas e piolhos e em choque por ter estado tanto tempo dentro de um saco fechado.

italia_cao_encontrado_amarrado_saco_lixo2

Linda socorreu o animal da melhor maneira, dando-lhe alguma água.

italia_cao_encontrado_amarrado_saco_lixo3

Após ter feito algumas ligações, a mulher levou o patudo no seu carro para um veterinário, onde ele foi examinado e recebeu os primeiros tratamentos.

O veterinário comentou com ela que o animal tinha tido muita sorte de ter sido encontrado. Seu estado era crítico... estava muito doente e por mais algumas horas com certeza teria morrido.

italia_cao_encontrado_amarrado_saco_lixo4

Embora estivesse exausto, ainda abanou a cauda. Era como se ele soubesse que estava finalmente seguro, em mãos cuidadosas que lhe pudessem dar uma boa vida.

Oliveira foi o nome que lhe deram e depois de muito amor, cuidado e tratamento o animal tornou-se o belo e forte animal que sempre foi, tendo sido adotado por uma família de seguida. A sua nova família tem vários cães e certamente, ele nunca mais se sentirá sozinho.

italia_cao_encontrado_amarrado_saco_lixo5

Entre abraços e beijos, Oliveira parece estar muito feliz com a sua nova vida.

italia_cao_encontrado_amarrado_saco_lixo6

Sacos do lixo, correntes, fios... nada disso combina com animais! Por favor não maltrate os animais. Se não gosta de cães, de gatos ou qualquer outro animal, então por favor siga o seu caminho sem sequer olhar para eles. Mais vale ser indiferente do que delinquente!