Mulher denuncia Centro de Zoonoses por descaso com cachorrinha resgatada: 'Estava melhor na rua'

Muitos animais em situação de rua acabam recebendo ajuda através dos chamados 'Centros de Zoonoses', que fazem o trabalho de acolhimento no lugar dos abrigos e outras iniciativas privadas.

Podemos definir um centro de Controle de Zoonoses (CCZ) como unidades de saúde pública que previnem doenças advindas dos animais, os acolhe e que também desempenham o controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) por meio de esterilização cirúrgica (castração).

Infelizmente, nem todo CCZ cumpre suas tarefas com rigor, tampouco são os melhores lugares para o recebimento de animais debilitados fisicamente ou traumatizados.

É o caso de um centro de zoonoses de São Paulo (SP), cujo espaço foi denunciado por uma internauta da capital devido às más condições sanitárias as quais muitos animais estão submetidos, inclusive sem qualquer acompanhamento veterinário.

ANÚNCIO

Leia também: Cadela resgatada muito magrinha consegue se recuperar totalmente graças ao amor de seus cuidadores

"Pedi pra uma moça filmar essa cachorrinha bem idosa no CCZ que eu quero muito tirar (e adotar). Olha a situação dessa coitada... Jogada naquela Baia, sem um pano, sem nada 💔😔", lamentou a paulistana Iris Ferre em um post compartilhado no Facebook que já foi replicado mais de 2 mil vezes.

ANÚNCIO

"É impossível ser um ser humano que passa diariamente por ela e não sente pena. Pena é o mínimo. Infelizmente ela tá toda debilitada; eu precisaria de um lar temporário especial. Alguém que desse atenção.. Cuidados... Por um milagre. Alguém aqui poderia abrigar essa senhorinha até eu doar ela??? 😔", conclamou Iris na legenda da foto.

Quem puder ajudá-la, pode entrar em contato com ela pelo fone (11) 96273-3810 ou mandando mensagem via Facebook clicando aqui.

Confira o que os internautas têm dito na seção de comentários do post de Iris:

ANÚNCIO

#1

#2

Leia também: Cadelinha bebê de 4 meses que vivia debaixo de sol e chuva e sem comida é finalmente resgatada

#3

#4

#5