Mulher de férias no México ao ver pilha de lixo se mexendo na estrada encontra um cachorro e o resgata

No passado mês de Dezembro, Alix Mattingly e o seu namorado viajaram para Chelem, México, para visitar os pais da moça. E pouco tempo depois de terem chegado, a sua viagem teve uma inesperada viragem.

Uma manhã, Alix saiu para dar comida a alguns cachorros abandonados, já que ela sempre se voluntaria no No Mas Perritos, um grupo de resgate local, sempre que vista seus pais. E quando ela e o seu namorado estavam de volta a casa, viram algo de entranho nada estrada.

"Eu vi uma pilha de lixo no meio da estrada, disse Alix ao The Dodo. "Parecia mesmo ser lixo. Mas assim que chegava mais perto, me apercebi que era um cachorro."

ANÚNCIO

Alix tinha menos do que um punhado de comida de cachorro consigo, mas mesmo assim saiu do carro e tentou oferecer a comida ao cachorro, que aparentava estar bem doente e muito magrinho. O cachorro estava bastante nervoso ele rosnou a Alix quando ela chegou perto - mas ele não tinha forças suficientes para fugir.

"Ele tentou fugir mas simplesmente colapsou", disse Alix. "Então deitei perto dele alguma comida, voltei para o carro e lhe dei algum espaço. Ele começou a se levantar e veio em direção ao carro."

Alix pegou em uma toalha e se aproximou dele bem devagarinho. Ela então se dobrou lentamente e envolveu a tolha no cachorro para o conseguir colocar dentro do arro.

ANÚNCIO

"Ele estava com péssimo aspeto. Demos-lhe um pouco de agora, mas como não tínhamos nada, tivemos que lha dar dentro de um saco de lixo."

Depois disso Alix e seu namorado da altura, foram de imediato a uma clínica veterinária. O cachorro, que aparentava ter cerca de 6 meses de idade, tinha outras complicações, além de estar altamente desidratado e abaixo do peso - estava infestado de parasitas, incluindo vermes e tinha um sério caso de sarna.

ANÚNCIO

Aparentemente alguém tinha deitado gasolina em cima dele, talvez na esperança de curar a sua sarna, explicou Alix - mas por outro lado isso o deixou com graves queimaduras químicas por todo o corpo.

"São crenças antigas, especialmente em local subdesenvolvidos e mais remotos, e que a gasolina e gasóleo curem a sarna, o que não é de todo o caso," disse Alix.

Apesar disso tudo, o cachorro ainda tinha um pouco de corda em volta de seu pescoço, o que levou a Alix e ao veterinário a pensar que alguém costumava deixar o pequeno amarrado, mas que ele possivelmente roeu a corda e escapou. Não se sabe o que aconteceu e podemos especular muita coisa, mas é certo que o cachorro foi vitima de maus tratos, disso ninguém tinha qualquer duvida. A corda estava tão colada ao seu corpo que teve de ser removida com cirurgia.

"O veterinário me disse... que o processo de cura seria bem prolongado e que se eu não estivesse 100% certa de querer levar tudo adiante, que ele provavelmente teria de o sacrificar," disse Alix. "Mas eu queria lhe dar uma nova chance de viver. Não poderia simplesmente desistir dele, não assim tão facilmente."

Alix se certificou que o cachorro, a quem deu o nome de Rico mais tarde, receberia todo o tratamento necessário, incluindo banhos medicamentosos, antibióticos e tratamentos para os parasitas. Após tudo isso Alix voltou para casa de seus pais e levou o cachorro com ela.

Foi durante a viagem de carro que ele começou finalmente a relaxar na presença de Alix.

"Ele se sentou no meu colo em frente ao carro, deitou sua cabeça no meu ombro e nossa história de amor começou."

Rico não foi o único cachorro que Alix resgatou nessa viagem - ela salvou também sete pequenos cachorrinhos, que também levou para a casa de seus pais. E Rico não poderia deixar de cumprimentar a chegada dos pequenotes.

"Ele praticamente que criou aqueles cachorros como fossem dele, como fosse uma mamãe," disse Alix. "Ele andava com eles para todo o lado e eles se amam uns aos outros de verdade. Adormecem todos juntos na cama e se dão lindamente. Ele é o líder do grupo e mantém os pequenos sob sua proteção. É de muito lindo, de verdade."

Durante esse tempo, os laços entre Alix e Rico foram crescendo e se tornando cada vez mais fortes, tendo Alix decidido levar Rico (e dois dos sete cachorros) para os Estados Unidos (apesar de ter já outro cachorro lá).

Contudo, tal como tinha previsto o veterinário, demorou muito até Rico estar totalmente recuperado. Durante esse tempo ele teve de ficar no México na casa dos pais de Alix, já após ela ter voltado para os EUA. Mas em Abril, os pais de Alix viajaram com ele até aos EUA para que os dois se pudessem finalmente reunir de novo.

"Ele é o cachorro mais feliz e carinhoso que já vi," disse Alix. "Apesar de tudo por aquilo que ele passou, ele se aproxima de estranho e pede carinhos na barriguinha. Ele só quer brincar com todos os cachorros que vê nos nossos passeios. E adorava ficar do meu lado o tempo todo."

"Ele tem sido uma verdadeira surpresa e tem sido maravilhoso," disse Alix. "Resgatar Rico e o trazer comigo para casa, tem sido a coisa mais incrível de sempre".


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado