Mulher cega enxerga seu cão-guia pela 1ª vez graças a óculos inteligentes: 'Chorei de alegria'

O ano era 1997, e a norte-americana Mary Sedgwick estava prestes a concluir o curso de Medicina, quando a então estudante foi diagnosticada com neurite óptica bilateral, uma condição clínica que a deixou completamente cega em questão de meses.

A doença era irreversível. Em outras palavras, roubou o sonho de Mary em tornar-se médica, pelo bem de seus pacientes.

Leia também: Homem entra em caverna para resgatar 9 famintos cachorrinhos recém-nascidos

ANÚNCIO

Os anos seguintes foram muito difíceis para a ex-estudante: não praticar medicina foi devastador, mudou completamente seu futuro e virou sua vida de cabeça para baixo. Mas tudo ficou um pouco mais fácil quando Lucy, uma cadela-guia da raça golden retriever, entrou em sua vida, trazendo-lhe muito amor.

“Ela me deu mais mobilidade, confiança e liberdade para aproveitar a vida. Tenho tudo isso graças è ela”, afirma Mary.

ANÚNCIO

Recentemente, a norte-americana, que sempre se perguntou como estava sua aparência (ela não conseguia se ver no espelho há duas décadas), teve a oportunidade de experimentar um par de óculos eletrônicos eSight em uma convenção de ciências da sua cidade.

Com a ajuda de uma câmera de alta definição, os óculos restauraram parte da visão residual de Mary.

ANÚNCIO

Um vídeo que mostra o momento em que Mary enxerga Lucy pela primeira vez em 8 anos foi compartilhado nas redes sociais e é absolutamente comovente.

Na filmagem, a mulher desaba em lágrimas. “Não há palavras para descrever como me senti quando vi o rosto de minha amada família e amigos e os belos olhos sensíveis de Lucy pela primeira vez!”, diz Mary. “Meu coração está fluindo desde aquele momento, e minha mente está explodindo com o potencial que o futuro reserva.”

Fascinada com o tecnológico par de óculos, Mary criou uma campanha de financiamento coletivo para levantar fundos e adquiri-los. A vaquinha foi um sucesso, arrecadando mais US$ 10 mil em questão de dias, suficientes para a compra. Em breve, ela poderá ver sua cachorrinha todos os dias, e aproveitar ainda mais cada momento ao lado dela.

Confira o vídeo abaixo: