Mulher arrisca sua vida para resgatar cachorro que não conseguia sair da água

A grande maioria dos cachorros amam brincar na água e ficam “loucos” com tanta felicidade quando chegam perto de um local com água, onde possam dar largas à sua imaginação e libertar sua vontade de brincar.

ANÚNCIO

São muitas as raças que são diretamente associadas à água, tais como o poodle, o Setter inglês, o cão de agua português etc, mas segundo especialistass, nenhum se compara aos Newfoundlands (talvez o cão de água português se possa comparar a ele), que são conhecidos por serem exímios nadadores, sendo frequentemente treinados como cachorros salva vidas.

Mas sem contarmos com as raças com habilidades inatas para água, a maioria das raças adora uma boas caminhada pela água ao ar livre e são nessas situações que os problemas e acidentes podem ocorrer. Situações que escapam ao controle do animal e de seu próprio dono.

E é em momentos como esse que o dono se vê na obrigação de salvar seu animal de uma situação que poderá colocar os dois em risco de vida iminente.

ANÚNCIO

E o que verá no vídeo mais abaixo, retrata uma situação dessas na perfeição. O cachorro que aparece no vídeo, caiu aparentemente em um canal e depois se viu impossibilitado de subir para terra firma pois a parede do canal era muito alta e inacessível.

Não se sabe quanto tempo ele permaneceu nessa situação, mas se não fossem as pessoas que aparecerem a seguir, mais concretamente uma mulher (desconhecemos se é dona ou não do cachorro), talvez o animal não tivesse sobrevivido.

Nas imagens dá para perceber que eles tentaram chamar a atenção do cachorro para que ele se aproximasse do local, mas por alguma razão, ele insistiu em outra direção que não tinha saída.

Mas a mulher de que falamos acima, não pensou mais e mergulhou na água. Um resgate emocionante, que se tornou bem difícil, mas que felizmente teve um final feliz.

Assista ao vídeo completo abaixo:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado