Mulher adota cadelinha resgatada que era maltratada constantemente por seu antigo dono

Nossa lei é clara: maus-tratos contra animais é um crime punível com detenção de três meses a um ano e com multa a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Infelizmente, a cadelinha Sol foi sujeita a tais violações por grande parte de sua vida até ser resgatada.

Sol foi acolhida pela esteticista e voluntária Amanda Costa, de Garça (SP), onde passou por um intenso processo de recuperação. Ela estava esquelética e precisava recuperar seu peso com urgência. Além disso, uma doença dermatológica havia 'comido' sua pele, exigindo medicação e acompanhamento veterinário para Sol sarar.

Leia também: Cadelinha foge de casa para viver romance e 2 meses depois, dá à luz ninhada de filhotes

ANÚNCIO

Foram meses de luta, mas Sol é uma guerreira: recuperada, ela agora aguarda ser adotada por uma família amorosa.

"Oi, eu sou a Sol, fui resgatada de maus tratos e busco um lar com muito amor! O pet shop da tia Amanda vai doar minha caminha, coleira, bebedouro, comedouro, brinquedo, roupinha, shampoo... E a minha castração", escreveu Amanda em uma publicação nas redes sociais.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher amorosa adota cadelinha que encontrou em terreno baldio: ‘Amo muito minha Sofie’

"Só preciso de um lar com muito amor! Se você for de Marília e região, me ajuda a encontrar um lar Estou há um mês procurando e ainda não encontrei...", completou a paulistana. Você pode entrar em contato com Amanda Costa no Instagram clicando aqui (ou pesquisando @amandacosta.petshop no aplicativo).

Enquanto isso, Sol continua sendo (muito) bem cuidada por sua socorrista.

ANÚNCIO