Motorista salva cadelinha chow chow que estava presa em trilhos de metrô na Inglaterra

Uma cadela da raça Chow Chow foi resgatada no último momento pelo motorista de uma linha férrea de Liverpool, na Inglaterra, após quase ser eletrocutada pelos trilhos dos vagões.

O caso aconteceu na véspera do Réveillon, isto é, na última quarta-feira (30).

Leia também: Ex-presidente do Uruguai pede para ser enterrado ao lado de sua amada cachorrinha falecida

ANÚNCIO

“O animal tinha um cheiro forte de queimado e sangrava pela boca , além de ter machucado a perna (...) É milagroso que ainda esteja vivo”, disse a pessoa que resgatou a cadela chow chow.

Ela estava absolutamente aterrorizada no momento do resgate e não conseguia se mexer, mas agora passa bem.

ANÚNCIO

Durante o resgate, o motorista do trem percebeu que a cachorrinha tinha algumas queimaduras em grande parte de seu pelo denso. Tudo parecia indicar que ela caiu por acidente nos trilhos, ficou presa e acabou sendo eletrocutada em baixa voltagem.

"O animal estava sangrando, além do fato de que, devido ao ferimento na perna, não conseguia andar e se sustentar", disse Vicki McDonald, inspetora da organização pelos direitos dos animais RSPCA.

Além disso, Vicki explicou que, devido à pelagem espessa e típica de sua raça, na hora do resgate não se sabia ao certo se ela tinha mais lesões cutâneas. No entanto, as queimaduras não foram graves.

ANÚNCIO

Sem nome e sem donos, a cachorrinha foi encaminhada para o abrigo da RSPCA e assim que estiver plenamente recuperada dos ferimentos, será disponibilizada para adoção.

Agora, ela está recebendo os devidos cuidados médicos em um veterinário, onde recebe muito amor e carinho.

Leia também: Família viaja com cadelinha com câncer terminal e dá pra ela seus melhores últimos dias de vida


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado