ANÚNCIO

No início deste ano, a mexicana Soledad Castro Olmedo, de 60 anos, pôde demonstrar todo o seu amor e zelo aos seis cachorros que ela acolheu das ruas de Tijuana, no estado da Baixa Califórnia (EUA).

Soledad é uma moradora de rua, tal qual os cães que resgatou. Recentemente, ela resolveu ajudá-los da melhor forma que podia em meio ao rigoroso inverno da região.

ANÚNCIO

Leia também: Golden retriever amoroso supervisiona dono toda vez que ele dorme com respirador

De acordo com o portal Milenio, para se proteger do frio e da chuva, a mulher juntou alguns sacos plásticos encontrados na rua para criar uma espécie de barraca, de modo a mantê-los secos e aquecidos, dentro das condições que ela dispunha.

ANÚNCIO

Ciente de que as temperaturas negativas são preocupantes para a saúde da mulher e de seus animais, a polícia local da Baixa Califórnia entrou em contato com Soledad e sugeriu que ela se dirigisse a um abrigo, já que a previsão do tempo para os próximos dias é de muita chuva e frio.

Leia também: Cachorrinhos da raça shih tzu roubados de pet shop são finalmente devolvidos a seus donos

ANÚNCIO

De início reticente à ideia, ela alegava que tinha cobertor em sua barraca e que a sua filha viria buscá-la. Mas, após alguns minutos, ela foi convencida a deixar as ruas e ir para um abrigo temporário.

Dias depois, Soledad afirmou que ficaria na casa de um filho; ela foi levada pelos policiais até a residência onde ficou hospedada, ao que tudo indica, em segurança e com os seus seis cachorros.

Você pode gostar: